sexta-feira, 15 de abril de 2011

Parabéns para o Prefeito Jaime Modesto

Dia 16 de abril de 2011, São Domingos do Araguaia terá uma grande festa popular e entrega de obras para a população por ocasião do aniversário do prefeito Jaime Modesto da Silva.

Pela manhã na Vila Diamante KM. 40 da Rodovia Transamazônica será inaugurada as seguintes obras: água potável, energia elétrica e limpeza das ruas. Também firmado compromisso de construção de uma escola.

A festa de aniversário do prefeito será à de tarde se estendendo por toda à noite pelos clubes, bares e praças da cidade, regada com animação musical, churrasco e bebidas.


Prefeito Jaime, Secretário de Agricultura Ancelmo e Professor Damião acertando uma reunião a ser realizada com o Partido dos Trabalhadores - PT para ampliar participação no atual governo e as eleições de 2012. 

Deputado Estadual Milton Zimmer em recente conversa com Prefeito Jaime, acompanhado do Pedagogo Damião Santos.

Técnico Agrícola José de Lima Pereira "Zé" na cola do Prefeito Jaime


Sistema de Água a ser inaugurado no KM. 40.


Aspecto de uma das ruas que foi realizada limpeza com a patrol.


A patrol entregue através de emenda do Deputado Federal Beto Faro para Prefeitura em 2009.


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Convocação do Governo do Estado


Os órgãos públicos da nossa região, destaque para o Centro de Perícias Renato Chaves ligado ao IML.
 
DIÁRIO OFICIAL Nº. 31892 de 11/04/2011
GABINETE DO GOVERNADOR
DECRETOS
Número de Publicação: 220802

DECRETO DE 8 DE ABRIL DE 2011
O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARÁ, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo art.135, inciso V, da Constituição Estadual, e
Considerando os termos do Ofício nº. 164-GS, de 2 de março de 2011, da Secretaria de Estado de Educação - SEDUC, conforme o Processo nº. 2011/77875;
Considerando a ordem de classificação dos candidatos aprovados no Concurso Público C-125 da Secretaria de Estado de Educação - SEDUC, cujo resultado foi homologado e publicado no Diário Oficial do Estado de 9 de julho de 2008;
Considerando os termos do Parecer nº. 252/2011 da Consultoria Geral do Estado,
R E S O L V E:
Art. 1º Nomear, de acordo com o art. 34, § 1º, da Constituição Estadual, combinado com o art. 6º, inciso I, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, os candidatos constantes deste Decreto para exercerem, em virtude de aprovação em concurso público, o cargo a seguir discriminado, com lotação na Secretaria de Estado de Educação - SEDUC.

CARGO: PROFESSOR, CÓDIGO AD4-401

4ª URE - MARABÁ
DISCIPLINA: BIOLOGIA
ISLA CRISTINA DE SOUSA COELHO
REGINA CELIA LEAL DO NASCIMENTO
VANUZA RODRIGUES TEIXEIRA
SARA BEZERRA DA SILVA
GILSON RIBEIRO SOUSA
DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA
JOSILEIDE DAMASIO LIMA
ELAINE CRISTINA DESTEFANI SILVA
VANESSA MONTEIRO DA COSTA
OLMINDA VIEIRA DA SILVA NETA
DENNER PONTES MATOS
DISCIPLINA: HISTÓRIA
CLESIANI RODRIGUES DE LIMA
MARIA RITA BRANDAO PEREIRA
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
ANTONIO MACIEL GOES
ISRAEL DA SILVA MORAIS
ANTONIO GONCALVES CAVALCANTE FILHO
ORLANDO GONCALVES DE CALDAS
RAIMUNDO DO NASCIMENTO FLOR
WENDEL DE DEUS MATOS
ANDREIA SOUSA CASTRO
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
VIRGINIA ALVES OLIVEIRA
JEFERSON GALDINO OLIVEIRA - Pessoa com Deficiência
HELCINEIDE NUNES FERREIRA
DISCIPLINA: SOCIOLOGIA
EDUARDO BATISTA FERNANADES
ALBA LILIAM LUZ GUSMAO SANTOS
RONALDO CANDIDO DO NASCIMENTO
GILDO ALVES LIMA
AUREA DO NASCIMENTO
Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
PALÁCIO DO GOVERNO, 8 DE ABRIL DE 2011.
SIMÃO JATENE
Governador do Estado

DECRETO DE 8 DE ABRIL DE 2011
O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARÁ, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo art.135, inciso III, da Constituição Estadual, e
Considerando os termos do Ofício nº. 182/2011-GS, de 2 de março de 2011, da Secretaria de Estado de Educação - SEDUC, conforme o Processo nº. 2011/77911;
Considerando a ordem de classificação dos candidatos aprovados no Concurso Público C-125 da Secretaria de Estado de Educação - SEDUC, cujo resultado foi homologado e publicado no Diário Oficial do Estado de 31 de julho de 2008;
Considerando os termos do Parecer nº. 232/2011 da Consultoria Geral do Estado,
R E S O L V E:
Art. 1º Nomear, de acordo com o art. 34, § 1º, da Constituição Estadual, combinado com o art. 6º, inciso I, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, os candidatos constantes deste Decreto para exercerem, em virtude de aprovação em concurso público, o cargo a seguir discriminado, com lotação na Secretaria de Estado de Educação - SEDUC.
CARGO: TÉCNICO EM EDUCAÇÃO
4ª URE – MARABÁ
ROSENVILE PEREIRA CAVALCANTE
MARLUCIA FARIAS COSTA
SHIRLENE MESQUITA DA SILVA
TEREZA LIDIA DE JESUS MELO RAMOS
ANA CRISTINA MESCOUTO DA SILVA
CINTIA DE MORAIS PEREIRA
PATRICIA ASSIS DA VITORIA
EDINALVA COSTA DE ANDRADE
VERA LACERDA ABREU
ELIZANGELA MATILDES DE CARVALHO
JOAO ALBERTO FERNANDES SARAIVA
KATIUCIA MORAES FERREIRA
SILVANIA PEREIRA DA COSTA
MIRELLA SANTANA MAIA
ANTONIA DE JESUS DA SILVA
APARECIDA DE JESUS MEDEIROS
GEUZELIA MENDES FERRAZ
Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
PALÁCIO DO GOVERNO, 8 DE ABRIL DE 2011.
SIMÃO JATENE
Governador do Estado

DECRETO DE 8 DE ABRIL DE 2011
O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARÁ, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 135, inciso III, da Constituição Estadual, e
Considerando a ordem de classificação dos candidatos aprovados no Concurso Público C-120 do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, cujo resultado foi homologado e publicado no Diário Oficial do Estado do dia 17 de julho de 2009;
Considerando os termos do Ofício nº. 123 - GAB-DG-CPC-RC, datado de 4 de março de 2011, conforme Processo nº. 2011/79760;
Considerando o Parecer nº. 258/2011 da Consultoria Geral do Estado,
R E S O L V E:
Art. 1º Nomear, de acordo com o art. 34, § 1º, da Constituição Estadual, combinado com o art. 6º, inciso I, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, os candidatos relacionados neste Decreto para exercerem, em virtude de aprovação em concurso público, os cargos a seguir discriminados, com lotação no Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”.
REGIONAL MARABÁ
PERITO CRIMINAL - FORMAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO
ALDSON AGUIAR DE CARVALHO
PERITO CRIMINAL - FORMAÇÃO: ARQUITETURA E URBANISMO
ROSARIA LANA DE OLIVEIRA LIMA
PERITO CRIMINAL - FORMAÇÃO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ANDREY FERNANDES MATEUS
PERITO CRIMINAL - FORMAÇÃO: ENGENHARIA CIVIL
ELIZANGELA LIMA DE ARAUJO
PERITO CRIMINAL - FORMAÇÃO: ENGENHARIA FLORESTAL
JOILSON ROBERTO GUIMARÃES SILVA
PERITO CRIMINAL - FORMAÇÃO: ENGENHARIA MECÂNICA
CARLOS RODRIGUES RIBEIRO
PERITO CRIMINAL - FORMAÇÃO: ENGENHARIA QUÍMICA
RACHEL DE MOURA NUNES
PERITO CRIMINAL - FORMAÇÃO: FÍSICA
WALLDINEY PEDRA GURGEL
PERITO CRIMINAL - FORMAÇÃO: MÚSICA
PABLO Y CASTRO
PERITO CRIMINAL - FORMAÇÃO: MEDICINA VETERINÁRIA
CELSO FELIPE BANDEIRA DE SÁ
PERITO CRIMINAL - FORMAÇÃO: PROCESSAMENTO DE DADOS
LEANDRO LOPES BENFICA
DAVI DE SOUZA SENA
Governador do Estado

sábado, 9 de abril de 2011

JPSDB-Pará: PSDB promove seminário para discutir a reforma pol...

JPSDB-Pará: PSDB promove seminário para discutir a reforma pol...: "“A reforma não pode interferir na atuação dos partidos de oposição”, afirma Sérgio Guerra Brasília (07) – O PSDB realizou nesta quinta..."

Dep. Milton visita o sudeste paraense

            Zimmer visita municípios da base eleitoral e ouve demandas........
Em sua primeira viagem como parlamentar, o deputado estadual Milton Zimmer (PT) visitou nos dias 01 e 02 de abril, os municípios de Piçarra, São Domingos do Araguaia, Jacundá e Nova Ipixuna, todos localizados na região sudeste paraense. Ele se reuniu com lideranças políticas locais, militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT), onde contou também com a presença de lideranças de São Geraldo do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia, São João do Araguaia e Goianésia do Pará.  
As reuniões tiveram como finalidade manter contatos com as lideranças locais e também para obter informações das principais problemáticas que atingem as regiões. Dessa forma, o parlamentar teve condições de colher subsídios sobre os municípios visitados e que servirão para colocar em pauta no exercício do mandado.

Nos encontros o parlamentar agradeceu os votos que recebeu nas últimas eleições e aproveitou para ouvir as demandas. “Agradeço os votos recebidos. E estou à disposição de vocês, porque fui eleito pelo povo”, destacou.  
Para o deputado, o diálogo é importante para identificar as problemáticas de cada lugar. “Isso ajuda a conhecer melhor as principais demandas. Elas servirão para direcionar os trabalhos na Assembléia Legislativa de acordo com os anseios do povo”, disse.

Os participantes aproveitaram a presença do deputado para fazer alguns pedidos. Em São Domingos do Araguaia as solicitações foram as seguintes: Transporte para realizar a locomoção dos cerca de 400 portadores de necessidades especiais, ampliação do Programa Luz Para Todos nos assentamentos e apoio para o Campeonato Municipal de Futebol e Futsal, a ser realizado a partir do dia 18 de abril.
Em Jacundá, a estadualização da estrada vicinal que interliga o município a cidade de Rondon do Pará foi a principal demanda. A vicinal tem aproximadamente 130 quilômetros de extensão e possui uma população formada basicamente de agricultores familiares que transportam e comercializam suas produções em Jacundá pela proximidade. As lideranças de Nova Ipixuna solicitaram um núcleo universitário para a região e patrulhas mecanizadas.             
Em Piçarra, não houve demandas, mas os participantes prometeram que irão fazer um estudo mais detalhado sobre as questões mais urgentes que necessitam de investimentos e maior atenção do poder público estadual e federal para depois encaminhá-las ao gabinete.
Diante das demandas apresentadas, Zimmer falou de sua atuação na Assembléia Legislativa (Alepa) e prometeu empenho para buscar apoio junto aos governos estadual e federal com a presidenta Dilma Russeff e deputado Beto Faro para solicitar a inclusão dos pedidos no orçamento do estado e nas emendas parlamentares federais.      
As reuniões contaram também com a presença do ex-presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater),  Williamson do Brasil de Souza  Lima, “Zuca”, além da participação dos presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs). 
Sobre o atual cenário político o deputado fez referências ao PT. “Ainda somos um partido forte. Não reelegemos a governadora Ana Júlia, mas conseguimos eleger uma presidente, quatro deputados federais, oito deputados estaduais, configurando-se como um dos partidos influentes nesta gestão”, ressaltou.      

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado (Mara Barcelos).

Aspecto da mesa diretiva da reunião

Da esquerda para direita: Damião, ?, Dep. Milton recebendo das mãos de Deandre da Associação dos Deficientes de São Domingos do Araguaia apoio de transporte para os/as associados/as.

Dep. Milton falando na reunião de São Domingos ladeado Roberto (São João), Damião (São Domingos), Zuca (Regional Marabá) e Jaelson (Brejo Grande).

Conversa com prefeito Jaime Modesto da Silva acompanhado pelo secretário de Agricultura Ancelmo Alvino de Castro.

Dep. Milton conversa com Prefeito Jaime Modesto da Silva (São Domingos do Araguaia) orientado por Damião Santos, sobre as emendas parlamentares para o muncípio, a emenda do Dep. Federal Beto Faro para aquisição de máquina retroescavadeira, recebeu do Secretário de Esportes Zeca solicitação de apoio para um torneio. Ficou acertado para futuramente debater as eleições 2012.

O técnico em agropecuária José de Lima (de pé) acompanhou a conversa com prefeito e o deputado.

Breve apresentação do Deputado Milton Zimmer

Assembléia Legislativa
Nome: Milton Zimmer Schneider
Nome Parlamentar: Milton Zimmer
Profissão: assessor de ONG´s
Email: depmiltonzimmer@alepa.pa.gov.br
Site Pessoal/Assembléia: http://www.alepa.pa.gov.br/
Área de Atuação: Estado do Pará com prioridade nas regiões sul e sudeste. Atuação com ênfase na agricultura familiar, ocupação no campo, reforma agrária, meio ambiente, extensão rural, movimentos sociais, associativismo, cooperativismo, mineração, entre outros..
        
          Eleito com 22.906 votos no pleito de outubro passado, Milton Zimmer Schneider assumiu em 2011 seu primeiro mandato como deputado estadual. Filho de agricultores familiares, é natural de Roque Gonzales, no Rio Grande do Sul.  É graduado em Filosofia, com especializações em Elaboração de Projetos e Cooperativismo.
          Por conhecer de perto as dificuldades vividas pelos agricultores, desde que chegou a Parauapepas em 1991, iniciou a implantação de diversos projetos comunitários fundamentados na necessidade de organizar e promover o desenvolvimento sustentável do segmento rural constituído pelos agricultores familiares. 
          No município, contribuiu para a criação das cantinas comunitárias e na organização das associações de produtores familiares. Também foi assessor comunitário e ajudou a democratizar o crédito, onde elaborou projetos importantes que dinamizaram a economia e o fortalecimento das atividades dos comunitários e associados, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das famílias.Com o seu apoio, a implantação da Cooperativa mista dos produtores rurais da região de Carajás (COOPER) tornou-se realidade.
          Em 2001, passou a ser integrante da equipe de organização do cooperativismo ligado ao movimento sindical, colaborando para a criação de sete cooperativas agropecuárias. Ainda na mesma época, Zimmer contribuiu muito para fundar a Federação das cooperativas da agricultura familiar do sul do Pará (FECAT). 
           Os seus projetos beneficiaram milhares de agricultores familiares da região, transformando sonhos em realidade, promovendo a inclusão social e a geração de emprego e renda. Com sua luta e dedicação, várias associações e cooperativas ganharam força e reconhecimento da sociedade local e regional.  
          A partir disso, Zimmer começou a se destacar. Em 2005, recebeu o convite para assumir a secretaria de Produção Rural de Parauapebas.

          Como secretário, desafiou as formas tradicionais de gestão e estabeleceu o Orçamento Participativo, discutindo com os movimentos sociais a melhor forma de aplicar os recursos. Em parceria com as associações e cooperativas implantou a mecanização agrícola, o que favoreceu o aumento da produtividade nas lavouras, configurando-se como o maior programa de mecanização de terras voltado para a agricultura familiar no estado do Pará.  Também contribuiu para a abertura de mais de 100 açudes em áreas com graves problemas de água, distribuiu mais de 120 mil mudas de espécies frutíferas. Ainda à frente do órgão, fundou o Centro de tecnologia da agricultura familiar.
          A dedicação e o trabalho bem sucedido resultaram em reconhecimento. Em 2006, candidatou-se a deputado estadual e, apesar de ter alcançado mais de 20 mil votos não conseguiu obter uma vaga na Assembléia Legislativa. Mas no mesmo ano recebeu o convite para ocupar o cargo de presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater). Nesta, exerceu as atividades por um período de seis meses. A convite do prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, retornou ao município para assumir a secretaria de Finanças. Com seu jeito democrático de administrar, estabeleceu mais uma vez uma relação de confiança e com intensa participação popular.       
Sua competência contribuiu para a crescente trajetória política. Com a eleição ao cargo de deputado estadual para a legislatura 2011-2014, Zimmer terá certamente mais incentivos para continuar a luta em defesa dos que trabalham no meio rural e dependem do campo para sobreviver.
A atuação como parlamentar estará focada no desenvolvimento da agricultura familiar em todos os seus aspectos, associativismo e cooperativismo; ocupação no meio rural e reforma agrária; assistência técnica e desenvolvimento sustentável; mineração e crescimento econômico regional.   
         Em seu primeiro mandado, assume como titular as seguintes comissões: Ecologia, Meio Ambiente, Geologia, Mineração e Energia;  Relações do Trabalho, Previdência e Assistência Social. Ele também é suplente da Comissão de Constituição e Justiça.

Fonte: página da Assembléia Legislativa http://www.alepa.pa.gov.br/

quarta-feira, 6 de abril de 2011

PT de São Domingos do Araguaia em novos rumos


O Partido dos Trabalhadores/as (PT) de São Domingos do Araguaia, tomará novos rumos e direções, com destaque para a construção de um partido para todos/as; maior participação da militância; se posicionar como uma força política forte e organizada nas eleições de 2012; e fortalecimento dos movimentos sociais.

No dia 05 de abril de 2011 os/as militantes do  (PT) e do Sindicato dos/as Trabalhadores/as Rurais (STTR):
Adezilei Antônio Ventura “Derlei”; Raimundo Almeida da Silva; Antonio Almeida Sobrinho; Leoci Almeida Sobrinho sairam da Tendência “PT Prá Valer”, e a aderiram ao grupo político Articulação Socialista (AS) liderada no estado pelo Deputado Federal Beto Faro e, nas regiões sul e sudeste do Pará pelo Deputado Estadual Milton Zimmer e pelo administrador Zuca.

No município este fato fortalece AS liderada por Ancelmo Alvino de Castro (Secretário Municipal de Agricultura) e Damião Santos (Pedagogo da EMATER), por outro lado enfraquece ex-vereador Eudério de Macêdo Coelho (cedido ao INCRA), que liderado o PT nestes últimos sete anos.

Na atual conjuntura política o PT de São Domingos é uma força política forte (fiel da balança) no processo eleitoral municipal que aparece de um lado, o prefeito Jaime Modesto da Silva e de outro, o professor Raimundo Souza Cruz Filho "Raimundinho" ou o vereador Javier, ou ainda uma possivel composição de uma coligação alternativa.




  Foto: da esquerda para direita Roberto (São João), Damião (São Domingos), Deputado Milton, Zuca (Regional Marabá), Jaelson (Brejo Grande).
Reunião da AS na micro região Araguaia (santos) dia 01 de abril de 2011 em São Domingos do Araguaia.



Foto: Demais lideranças presentes na Reunião da AS na micro região Araguaia (santos) dia 01 de abril de 2011 em São Domingos do Araguaia.