Cento e quinze pescadores de Breu Branco, no sudeste do Pará, podem receber, até o fim do ano, um total de R$ 295 mil de crédito da linha B do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Os projetos técnicos foram elaborados pelo escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) e estão sendo encaminhados à agência do Banco da Amazônia em Tucuruí, município vizinho.
As famílias, das regiões Muru e Nazaré dos Patos, trabalham no rio Tocantins. Os recursos servirão para a compra de apetrechos, como malhadeiras e caixas de isopor.
“Essa movimentação econômica impulsiona e aperfeiçoa toda a cadeia produtiva, com impacto imediato na qualidade dos produtos e na qualidade de vida dos produtores”, diz o chefe do escritório local da Emater, o veterinário Luiz Ronaif.
Na mesma leva, onze agricultores que estão se iniciando na criação de galinha caipira também devem ser beneficiados, com contratos no valor individual de R$ 2 mil e 500, para a montagem de aviários e aquisição de insumos.
Texto: Aline Miranda - ASCOM - EMATER/PARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário