sábado, 9 de abril de 2011

Dep. Milton visita o sudeste paraense

            Zimmer visita municípios da base eleitoral e ouve demandas........
Em sua primeira viagem como parlamentar, o deputado estadual Milton Zimmer (PT) visitou nos dias 01 e 02 de abril, os municípios de Piçarra, São Domingos do Araguaia, Jacundá e Nova Ipixuna, todos localizados na região sudeste paraense. Ele se reuniu com lideranças políticas locais, militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT), onde contou também com a presença de lideranças de São Geraldo do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia, São João do Araguaia e Goianésia do Pará.  
As reuniões tiveram como finalidade manter contatos com as lideranças locais e também para obter informações das principais problemáticas que atingem as regiões. Dessa forma, o parlamentar teve condições de colher subsídios sobre os municípios visitados e que servirão para colocar em pauta no exercício do mandado.

Nos encontros o parlamentar agradeceu os votos que recebeu nas últimas eleições e aproveitou para ouvir as demandas. “Agradeço os votos recebidos. E estou à disposição de vocês, porque fui eleito pelo povo”, destacou.  
Para o deputado, o diálogo é importante para identificar as problemáticas de cada lugar. “Isso ajuda a conhecer melhor as principais demandas. Elas servirão para direcionar os trabalhos na Assembléia Legislativa de acordo com os anseios do povo”, disse.

Os participantes aproveitaram a presença do deputado para fazer alguns pedidos. Em São Domingos do Araguaia as solicitações foram as seguintes: Transporte para realizar a locomoção dos cerca de 400 portadores de necessidades especiais, ampliação do Programa Luz Para Todos nos assentamentos e apoio para o Campeonato Municipal de Futebol e Futsal, a ser realizado a partir do dia 18 de abril.
Em Jacundá, a estadualização da estrada vicinal que interliga o município a cidade de Rondon do Pará foi a principal demanda. A vicinal tem aproximadamente 130 quilômetros de extensão e possui uma população formada basicamente de agricultores familiares que transportam e comercializam suas produções em Jacundá pela proximidade. As lideranças de Nova Ipixuna solicitaram um núcleo universitário para a região e patrulhas mecanizadas.             
Em Piçarra, não houve demandas, mas os participantes prometeram que irão fazer um estudo mais detalhado sobre as questões mais urgentes que necessitam de investimentos e maior atenção do poder público estadual e federal para depois encaminhá-las ao gabinete.
Diante das demandas apresentadas, Zimmer falou de sua atuação na Assembléia Legislativa (Alepa) e prometeu empenho para buscar apoio junto aos governos estadual e federal com a presidenta Dilma Russeff e deputado Beto Faro para solicitar a inclusão dos pedidos no orçamento do estado e nas emendas parlamentares federais.      
As reuniões contaram também com a presença do ex-presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater),  Williamson do Brasil de Souza  Lima, “Zuca”, além da participação dos presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs). 
Sobre o atual cenário político o deputado fez referências ao PT. “Ainda somos um partido forte. Não reelegemos a governadora Ana Júlia, mas conseguimos eleger uma presidente, quatro deputados federais, oito deputados estaduais, configurando-se como um dos partidos influentes nesta gestão”, ressaltou.      

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado (Mara Barcelos).

Aspecto da mesa diretiva da reunião

Da esquerda para direita: Damião, ?, Dep. Milton recebendo das mãos de Deandre da Associação dos Deficientes de São Domingos do Araguaia apoio de transporte para os/as associados/as.

Dep. Milton falando na reunião de São Domingos ladeado Roberto (São João), Damião (São Domingos), Zuca (Regional Marabá) e Jaelson (Brejo Grande).

Conversa com prefeito Jaime Modesto da Silva acompanhado pelo secretário de Agricultura Ancelmo Alvino de Castro.

Dep. Milton conversa com Prefeito Jaime Modesto da Silva (São Domingos do Araguaia) orientado por Damião Santos, sobre as emendas parlamentares para o muncípio, a emenda do Dep. Federal Beto Faro para aquisição de máquina retroescavadeira, recebeu do Secretário de Esportes Zeca solicitação de apoio para um torneio. Ficou acertado para futuramente debater as eleições 2012.

O técnico em agropecuária José de Lima (de pé) acompanhou a conversa com prefeito e o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário