sábado, 20 de outubro de 2012

A pesquisa para balizar a escolha de secretários/as

Temos nos envolvidos "pouco" nas articulações políticas de São Domingos do Araguaia, depois das eleições de 2012. Fomos candidato a vereador e obtivemos 176 votos a 27ª posição geral, temos que respeitar a escolha popular e democrática. Sem o mandato a nossa força política é menor.
Mas, não resistimos, comentarmos sobre a pesquisa que foi realizada com o objetivo de balizar a escolha dos/as  secretários/as do Prefeito Pedro Paraná.
A pesquisa, o plebiscito, a outorga ao senhor Pedro Patrício de Medeiros, foi concendida/o dia 7 de outubro de 2012, quando obteve 6.794 votos (56,13%).
Pedro Paraná está autorizado pelo povo para escolher seus/as secretários/as de acordo com as forças políticas que lhe garanta governabilidade, as forças políticas que tem representação nos Governos (federal e estadual), as pessoas que lhe apoiaram das mais diversas formas. Portanto, é método inadequado a tal pesquisa, já tende a começar errado.
Outro indicador a população não quer nenhum dos vereadores da atual gestão, todos que foram candidatos foram derrotados. Para eles, neste primeiro momento, restou segundo escalão. O mais votado teve menos votos que ultimo eleito. Foi dado o recado.

Um comentário:

  1. concordo com vossa excelência, para mim o prefeito eleito está querendo tirar sua responsabilidade de indicar o seu secretariado. Para mim é para não se queimar, casa faça escolha equivocada. Beijos. Julia Furtado.

    ResponderExcluir