segunda-feira, 21 de julho de 2014

EMATER ASSISTEM PRODUTORES DE TOMATE




A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER - Pará) através do Escritório Local de Rondon do Pará assistem dois produtores de tomate. Os mesmos atendem a necessidade de 100% de Rondon do Pará e ainda atendem o mercado Dom Elizeu - PA e Açailândia – MA.

O produtor rural Edson Sena Santos que tem sua propriedade na Rodovia BR 222 km 56 Sítio Talismã produz tomate (espécie TY) e outras variedades como tinto. A produção chega a 500 caixas de 25 kg por semana (valor unitário de cada caixa R$ 50,00).
Além da produção de tomate, cultiva pimentão, maxixe e quiabo, criação de aves e suínos utilizando inclusive sobras das verduras na alimentação dos animais.

Este produtor recebe assistência da EMATER há mais de 10 anos, sendo acompanhado pelos técnicos Camilo Filho e Lupércio Reis.
O outro produtor é Erenilson Francisco de Oliveira conta atualmente com mais de 9 mil pés de tomate. O principal mercado é Rondon do Pará que atualmente é abastecido somente com a produção local.

O Supervisor Regional da EMATER em Marabá Genival Reis dos Santos que é engenheiro agrônomo sugeriu como meta futura elaboração de um projeto pela EMATER para financiamento pelo PRONAF para de implantação de estufas para garantir a produção tomate no inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário