sexta-feira, 19 de junho de 2015

Em São Luís/MA foi realizada mais uma etapa do Programa de Formação em Gestão de Projetos Urbanos


O Ministério das Cidades em parceria com a Caixa Econômica Federal promoveu entre os dias 09 e 12 de junho a Etapa Presencial do Programa de Formação em Gestão de Projetos Urbanos, no âmbito do Programa Nacional de Capacitação das Cidades – PNCC. O Curso foi realizado com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) em seu auditório e salas, na Casa da Indústria Albano Franco.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades da Fiema, Caixa Econômica Federal e do Secretário-Executivo do Conselho das Cidades Sr. Claudio Trinchão, do Ministério das Cidades. Participaram do curso 150 técnicos e gestores de municípios da região Nordeste do Brasil, bem como de outros estados.

A programação foi pautada por 4 módulos sobre a implementação de projetos urbanos e por oficinas temáticas nas áreas de Habitação, Saneamento, Regularização Fundiária e Mobilidade Urbana. O objetivo maior foi o de aprimorar conhecimentos sobre processos e ferramentas disponíveis aos municípios para a elaboração e gestão de projetos urbanos. Também foram discutidos os modelos institucionais adequados para a viabilização de projetos e os investimentos e custos estimados para a sua implementação.

Em breve, os conteúdos desta etapa presencial estarão disponíveis na modalidade a distância para que todos os interessados, de todas as regiões do Brasil, possam acessar. Fique atento ao calendário de cursos do Portal Capacidades e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário