sexta-feira, 25 de março de 2011

ASBRAER

 

 

Notícias: ASBRAER
Presidenta da EMATER-PARÁ - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará, Engenheira Agrônoma Cleide Amorim, é eleita representante Regional (Região Norte) da ASBRAER (Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural).
Para o biênio 2011-2012, já está eleita a nova diretoria da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ASBRAER), o conselho fiscal e os representantes das cinco regionais do país, onde a presidenta da EMATER-PARÁ, Engenheira Agrônomo, Cleide Amorim foi eleita, por unanimidade, a representante da Região Norte. A posse será, na manhã desta quarta-feira, no Congresso Nacional.

O novo presidente da Asbraer é o presidente da EMATER-PERNAMBUCO, Júlio Zoé de Brito. Para ele é de grande responsabilidade esta missão que assume. Como primeira meta de trabalho está em colocar a associação nos principais fóruns de debate nacional, onde a extensão rural possa ser uma ferramenta estratégica para a implantação de políticas públicas para contribuir para a queda da pobreza e erradicação da miséria no meio rural.

Na vice-presidência da ASBRAER ficou o representante do Centro-Oeste, Ronaldo Pena Lopes, presidente da EMATER-DISTRITO FEDERAL. Os outros candidatos foram Cleide Amorim, do Norte; Jefferson Carvalho, Nordeste; Marcelo Franco, Sudeste e Rubens Ernesto, Sul.

A escolha dos representantes regionais aconteceu mediante a reunião dos estados que fazem parte desta área geográfica. Reuniu-se Amazonas, Rondônia, Acre, Amapá, Pará e Tocantins, em unanimidade todos optaram pela presidenta da EMATER-PARÁ, Cleide Amorim.

Já para a titularidade do conselho fiscal da ASBRAER ficou na responsabilidade dos estados de Rondônia, Rio Grande do Norte e Mato Grosso. As suplências ficaram por conta do Amapá, Bahia e Santa Catarina.

A posse dos eleitos acontecerá amanhã, por volta do meio dia, no Congresso Nacional.  Na ocasião ainda será composta e lançada a Frente Parlamentar pela Extensão Rural - que ajudará a conduzir, no Congresso, os debates que interessam às Emateres e à agricultura familiar -, e será discutido o Código Nacional Florestal.

Segundo o diretor técnico da EMATER-PARÁ, Humberto Reale, "esse será um momento muito importante para o Estado do Pará, já que o Estado já possui um código florestal paraense vigente. O que já é empregado no Pará será levado em pauta. A EMATER-PARÁ assume a responsabilidade da titularidade da Câmara".

Câmaras Setoriais: A EMATER-PARÁ assume as responsabilidades das titularidades das Câmaras Setoriais das Cadeias Produtivas de Oleaginosas Biodiesel, do Cacau e da Palma do Óleo. O Pará ainda segue na suplência das Câmaras Setoriais das Cadeias Produtivas do Mel e Produtos Apícolas e da Mandioca e derivados.


--
Kenny Teixeira
Jornalista
DRT- 1784

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A nova diretoria da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica de Extensão Rural (Asbraer) foi eleita na tarde desta terça-feira (22) ao final da 40ª Assembléia Geral, em Brasília.

Júlio Zoé, presidente do IPA –PE, assume a presidência da Asbraer e Reinaldo Pena Lopes, presidente da EMATER DF, ocupa a cadeira na vice-presidência.

Foram eleitos diretores da região norte Cleide Amorin, presidente da EMATER- PA, diretor da região centro oeste Reinaldo Pena Lopes, presidente da EMATER- DF (Centro- Oeste), região nordeste Jefferson Feitozza, presidente da EMDAGRO-SE (Nordeste) e diretor da região sudeste Marcelo Lana, vice presidente da EMATER- MG (Sudeste). A solenidade de posse será amanhã no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Ao divulgar a nova diretoria da Asbraer o presidente, Nilton Cosson, aproveitou o fechamento da 40ª Assembléia Geral para agradecer o compromisso de cada um dos representantes e das entidades envolvidas no trabalho. “Quero dizer que com compromisso, seriedade e respeito é possível construir. Foram quatorze meses de gestão e aqui fiz amigos. Chega a um fim o ciclo que se inicou com o Zé. Ao Julio, novas lutas e batalhas para incluir cada vez mais os extensionistas.”

Cosson lembrou que todo esse trabalho só é possível com o esforço de toda uma equipe de trabalho. “A gente tem que ter uma boa equipe a quem confiar”, disse. Emocionado, ele disse que foram muitas conquistas e alianças, que fizeram da Asbraer uma entidade de toda a extensão rural.

Segundo o novo presidente, Julio Zoé o trabalho desenvolvido pela última gestão será continuado. “ Agradeço a confiança de todos vocês.Quero colocar toda energia para nessa gestão não errar e retribuir com muito trabalho. Precisamos seguir essa metodologia. Criar os canais de comunicação para que cada um tenha na Asbraer a representação política e a nossa casa”, afirmou.

A solenidade de posse será amanhã no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Fonte: Julita Kissa
Assessoria Asbraer





Nenhum comentário:

Postar um comentário