quinta-feira, 10 de maio de 2012

Eleições 2012 - Definições

Nos últimos dias algumas definições no Quadro político de São Domingos do Araguaia:

Dia: 05/sábado - o professor Raimundo Souza Cruz Filho "Raimundinho" PSDB/45 definiu com aprovação dos/as seus/as fiéis aliados/as que é pré-candidato a Prefeito.
Testemunhou este ato a ex-deputada e atual Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Tetê Santos.
Tentaram atrair o PSB de Fernando e Roberto não conseguiram. Há possibilidades que o camarada Luiz Antonio "Dentista" PC do B seja o vice, se não resta lançar um chapa puro sangue: João Antonio ou Tiririca ambos do PSDB.
Existe um clima de racha entre a turma/grupo do Raimundinho e do Vereador Javier/Jurandir que poderão para debaixo (sustentação) do palanque do Pedro Paraná.
A expectativa era que o PSDB indicasse o vice do Pedro Paraná. Os leigos e senso comum acreditam que esta definição pode facilitar a reeleição.
Acreditam que o atual prefeito se tornem inelegível é uma idéia ilusória, é melhor ganhar nas urnas eletrônicas...

Dia: 06/domingo - o empresário Pedro Patrício de Medeiros "Paraná" PPS/23 reuniu na sua chácara lideranças e representantes PSB, PTB, PSC, PMN, PV e PT (a parte pequena, mas). Em sua fala Pedro Paraná acabou com o mito que ensaia e depois não vira candidato, desta vez só se não da vontade de Deus e do Povo.
Pedro contará com apoio dos dois presidentes e da maioria dos/as associados/as dos Sindicatos dos Produtores/as e dos Trabalhadores/as Rurais e a maioria dos/as empresários/as. Mais o Coelhinho importante liderança (grande família).
O Vice do Pedro poderá vir do PSB (Roberto do Hiper Mateus) ou PV (Negão da Máximo). Em função da não aceitação do PSDB, PT e PTB (Luizinho).
Sentida a falta do Vereador Elio do Gasolina e do presidente do PSC Raimundo do Dr Moisés, será se vão continuar com o atual gestor.
Raimundo do Sindicato, Marluce, Zé Lima e Damião prestigiaram o evento.
Gilson Dias e Márcio Costa representando o deputado estadual João Salame - PPS.

Dia: 11/sexta - o prefeito Jaime Modesto da Silva PDT/12 em almoço no km. 48 da rodovia Transamazônica reunirá seus/as aliados/as: PMDB (ex-vereador Nivaldo, vereador Gilmar, ex - Bento Amorim, ex-prefeito Edson da Brahma...), PT (Eudério, Cacá, Mariazinha, Zefinha, Nelito...). É aguardar quem mais vão aparecer no banquete. Este bloco não aglutina no momento a maior chapa de vereadores/as e maior composição de grupos políticos.
A Secretaria de Educação já foi oferecida para vários/as aliados. Paulo Felicio (PT) Diretor da Escola da Vila Santana, trocou um cargo de cinco meses em detrimento de representar seu povo no legislativo???.
Conclusão: estava prevista uma eleição polarizada, ou seja, com dois candidatos: Pedro Paraná - PPS/23 e o prefeito Jaime Modesto - PDT/12. Mas, foi confirmada a pré-candidatura de Raimundinho - PSDB/45. O que ainda está favorecendo é o clamor popular exigindo mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário