segunda-feira, 14 de maio de 2012

PT partido em tendências

O PT - Partido dos Trabalhadores/as de São Domingos do Araguaia, têm duas tendências: PT prá Valer (Deputados Bernadete, Zé Geraldo, Coelho...) e Articulação Socialista - AS (Deputados Beto, Milton, D´Assis, Zuca...). A primeira já foi hegemônica, a segunda iniciou a partir de 2009 e se consolidou com a expressiva votação para Beto e Milton no município.
Recentemente o Diretório do PT em reunião a maioria dos seus membros aprovaram a aliança eleitoral com o prefeito Jaime, este ofereceu as secretarias de Educação e Agricultura.
A tendência bitolada pelo ouvidor agrário Eudério de Macedo Coelho resolveu "tratorar" "massacrar" a tendência AS que ele considera minoria, numa atitude irresponsável não convidaram as pessoas que não são ligadas ao grupo do PT prá Valer, realizaram um ato com a presença da Deputada Bernadete para indicação de Ancelmo para Secretaria de Agricultura e Raimundo Eudério para Secretaria de Educação, como "eles/elas" se acham a maioria e donos/as do PT não discutiram estas indicações em reuniões oficiais do partido.
Inclusive mentindo quando afirmam está tudo acertado com o Deputado Milton entre outras mentiras....
Um grupo de pessoas que repudiam e são contrárias com estas práticas no âmbito do PT reivindicam a realização de um Encontro para que os/as filiados/as participem e votem a favor da aliança com Jaime ou Pedro Paraná.
Que fiquem bem claro, atualmente grupo da AS (Marluce, Creusimar, Antonio Almeida, Raimundo do Sindicato, Derlei, Zé Lima, Damião...) não querem os cargos e os recursos do prefeito Jaime. A opção não é por cinco meses de governo, e sim quatro anos e muito mais... Mas, exigimos que o PT façam as discussões e encaminhamentos de forma participativa e respeitando as normas do partido.
O PT de São Domingos do Araguaia não pode ser uma "ilha" governada pelas leis de Coelho sem respeito ao principios, normas e regulamentos do PT. Reivindicamos, propomos, solicitamos ao Diretório Estadual que faça uma intervenção para garantir o encontro de filiados/as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário