segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Semed orienta diretores de escolas e conselheiros sobre PDDE




(D) Lindalva Ferreira, secretária adjunta Heide Castro, Eliana Rosa e Mariana Carvalho, equipe responsável pela formação dos conselheiros















O departamento de Controle Orçamentário e Financeiro (DECOF) da Semed promove durante toda esta segunda, (5) uma formação para orientar diretores e integrantes dos conselhos das escolas da Rede Municipal quanto à correta aplicação dos recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) do governo Federal. A intenção da diretoria financeira é a de ilustrar como funcionam os programas vinculados aos PDDE, como: Mais Educação, Mais Cultura, Escola Acessível entre outros. De acordo com Maria Ribeiro de Souza do DECOF, durante o encontro, os pontos conflitantes e as dúvidas que ainda pairam sobre a aplicação correta de recursos bem como sobre a prestação de contas serão esclarecidos.
Durante a formação, espaços foram abertos para que os conselheiros fizessem perguntas aos diretores do departamento Financeiro. Para a Semed, estes encontros se fazem necessários devido à grande rotatividade dos integrantes dos conselhos escolares, que têm mandatos com dois anos de duração.
Neste primeiro momento, de acordo com a secretaria adjunta de Educação, Heide Castro, a formação é voltada apenas para diretores e conselheiros da zona rural. Em breve um encontro nos mesmos moldes será realizado visando também o público da zona urbana.

Texto e fotos: André Vianello ASCOM/SEMED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário