terça-feira, 3 de junho de 2014

1º DIA DE CAMPO SOBRE PRODUÇÃO DO LEITE DE PIÇARRA





A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/Pará), o produtor rural Leidione Pagani e a Prefeitura de Piçarra, com apoio da Coopecau – Cooperativa de Assistência Técnica, Sindicato dos/as Trabalhadores/as Rurais (STTR) e outros parceiros realizaram dia 31 (sábado), 1º Dia de Campo sobre Produção do Leite de Piçarra, na Chácara Balde Cheio. Contou com participação de 150 pessoas.


No decorrer do evento foram realizadas palestras: apresentação do projeto da propriedade, manejo de pastagem e adubação, controle de ervas daninhas, melhoramento genético, inseminação artificial, prevenções e sanidade e mineralização. As temáticas foram desenvolvidas por técnicos qualificados das casas agropecuárias e empresas da área do campo. Houve sorteio de doses de sêmens para os participantes.

O supervisor Regional da EMATER Genival Reis Santos acompanhado do engenheiro agrônomo Rony Torquato representaram a empresa enfatizaram a importância da atividade leiteira para o desenvolvimento econômico do meio rural, considerando os aspectos da melhoria de raça e a nutrição animal como fundamentais para melhoria da qualidade e quantidade da produção de leite.
Os técnicos do Escritório Local de Piçarra Antonio Barros e Flavio Vidal avaliaram que o evento alcançou os objetivos e estas ações visam o fortalecimento da arranjo produtivo local do leite.




O prefeito Wágner Machado reconhece que as principais atividades econômicas do município estão vinculadas ao meio rural neste sentido tem apoiado todas as ações que visem o desenvolvimento rural. Informou que aguarda com expectativa a celebração de convênio com o INCRA no valor de três milhões de reais para recuperação de estradas e pontes nos projetos de assentamentos. 

Fonte: Jornal Opinião - Marabá


Nenhum comentário:

Postar um comentário