sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

POSSIBILIDADES PARA DIREÇÃO DA EMATER



Com o resultado (parcial e extra-oficial) da eleição da lista tríplice para Diretor Técnico da EMATER – Pará. Arriscamos apresentar aqui algumas possiblidades extraídas dos bastidores e especulações:
O atual presidente da EMATER o engenheiro agrônomo Humberto Balbi Reale Filho, aparenta ser o grande vencedor. Como tradicionalmente se votavam em três, resolveu apoiar (Rosival, Ivanildo e Sinval). Mas, a regras mudaram, e passou a ter direito a apenas um voto. De maneira que foi o processo mais acirrado ou disputado.
Rosival Possidônio teve uma expressiva votação e ficou com o primeiro lugar obtendo 307 votos. Foi em quem o presidente votou. Mas tendo como mérito a sua atuação de extensionista e por ultimo seu trabalho como supervisor de Castanhal.
Paulo Lobato mesmo na condição de Assessor da Diretoria Executiva (Direx) teve expressiva votação (ficando em segundo lugar) e representa uma espécie de “oposição”, se apresentou como candidato independente e recebeu muito votos dos/as de funcionários/as insatisfeitos/as com a Direx.
Do outro lado em quarto lugar (por enquanto) Ferro Cristo com 62 votos diferença de 5 votos para Ivanildo que passou para terceiro lugar na lista.
Se a Comissão Eleitoral ASSEMPA anular a urna de Conceição do Araguaia o resultado altera o terceiro lugar. "os nervos estão a flor da pele" podendo esta eleição parar na justiça.
Como o Governador Simão Jatene costuma nomear o primeiro da lista tríplice Rosival Possidônio tem chance de ser o próximo Diretor Técnico. Neste sentido conta com apoio do Presidente da Assembleia Legislativa deputado Márcio Miranda e do Deputado Federal Hélio Leite (ex-prefeito de Castanhal).
Por outro lado, Ferro Cristo pode ter errado na estratégia, com uma votação pequena de 60 votos lhe “descredencia” nas indicações para disputa de presidente. Ferro tem apoio do deputado Megale (próximo Chefe de Gabinete ou Governo) de Jatene.
Enquanto, que Humberto pode continuar na presidência conta com o apoio do deputado estadual Sidney Rosa, ex-deputado federal Wandenkolk Gonçalves (cotado para assumir cargo importante no terceiro governo de Jatene), o ex vice-governador Hildegardo Nunes.
E agora Simão e José quem serão o escolhidos nesse processo?

Atualização

Em contato com o candidato Ferro ele comunica o seguinte:
"Amigo! Falta computar a minha votação de: Belém (central), ilhas, Capanema, Santarém , e outros . Estarei na terça tomando as providências cabíveis. Tive votos e não foi somado , vou querer saber o motivo. Perguntei pra comissão eleitoral e ninguém sabe informar . É mole!”
Em relação sua indicação para ser o próximo presidente foi invenção: “inventaram pra tirar votos pra lista tríplice , foi pura sacanagem”

Vai ter disputa pelo terceiro lugar, até judicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário