quinta-feira, 23 de julho de 2015

EMATER REALIZA ENCONTRO REGIONAL EM MARABÁ[1]


A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Pará (EMATER), realizou nos dias 16 e 17 de julho, em Marabá, um Encontro Regional entre os escritórios: central – regional e 21 locais, objetivando maior integração e comunicação entre os três níveis de gestão.

Considerando que a partir de junho de 2015 o técnico em agropecuária Francisco da Silva Ferreira “França” assumiu a supervisão do Escritório Regional da EMATER em Marabá todos os escritórios locais fizeram uma apresentação de nivelamento destacando: dificuldades, potencialidades e atividades realizadas e previstas para o ano em curso. O novo supervisor anunciou as diretrizes de trabalho com destaque para a criação do Setor de Crédito Rural, ampliação das parcerias: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP) para implementação de sistemas agroflorestais (SAF´s), avicultura, piscicultura, horticultura e cadeia produtiva da mandioca; Instituto do Desenvolvimento Florestal e Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio); Prefeituras e Movimentos Sociais.
O Diretor Técnico da EMATER Rosival Nascimento ressaltou a importância do escritório central está cada vez mais próximo do regional e dos locais em vista de dar condições de trabalho no campo para que a empresa cumpra a sua missão de contribuir com soluções para agricultura familiar com serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisas baseadas em princípios éticos e agroecológicos. Observou “apesar da crise econômica em âmbito internacional, vamos fazer o que for possível”.
Alessandra Silva do Núcleo de Recursos Humanos (NRH) prestou informações sobre frequência, atestados médicos (paciente ou acompanhante), férias e licenças. Reiterou à importância da legalidade com base nas leis trabalhistas, estatuto e regimento interno da EMATER, ambas garantem direitos e benefícios para os/as servidores/as.
Edson Barboza da Coordenadoria de Operações (COPER) apresentou os procedimentos sobre abastecimento de veículos e suprimentos de fundos. Anderson Santos Seção de Material e Patrimônio (SEMAP) expôs o Sistema de Patrimônio Mobiliário do Estado do Pará (SISPAT WEB) é uma ferramenta de apoio à gestão que permite o efetivo controle do ciclo de vida útil dos bens patrimoniais, tendo como benefícios modernização, racionalização, integração e transparência em cumprimento aos princípios constitucionais da administração pública.
Fontes:
http://www.zedudu.com.br/?p=46422
http://www.emater.pa.gov.br/destaque/1007



[1] Publicado originalmente no Jornal Opinião, Marabá– Pará, 21  e  22  julho de 2015, Edição: 2.617,  p. 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário