quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Inscrição aberta para Especialização em Alfabetização de Jovens e Adultos nos campi Belém e Bragança



A partir do dia 11 de fevereiro, o Instituto de Ciências da Educação (ICED) da Universidade Federal do Pará (UFPA) irá abrir as inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Especialização em Alfabetização de Jovens e Adultos para a Juventude. O curso será ofertado na modalidade presencial para os campi de Belém e Bragança. As inscrições se encerram no dia 14 de fevereiro.
Sobre o curso e as vagas – O curso é gratuito, financiado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi). A realização está por conta do Centro de Documentação e Memória da Educação de Jovens e Adultos na Amazônia, vinculado ao ICED e à Faculdade de Educação do Campus da UFPA em Bragança.
A Especialização é voltada para professores de Educação de Jovens e Adultos (EJA) das redes Municipal e Estadual, professores de educação popular ligados aos movimentos sociais e professores e servidores da UFPA. Serão disponibilizadas 120 vagas, sendo 80 para o Campus de Belém e 40 para o Campus de Bragança.

Como se inscrever – Em Belém, as inscrições serão realizadas na Secretaria Geral do ICED, localizada no Campus Profissional. Já em Bragança, ocorrerão na Sala do Grupo GUEAJA, no prédio Administrativo do Campus. O candidato irá preencher uma ficha de inscrição e anexar os documentos detalhados no item 3 do Edital.
A seleção será realizada em 3 etapas: análise do Curriculum Vitae dos candidatos, análise da carta de intenção e entrevista. O resultado será divulgado no site do ICED, no dia 25 de fevereiro. O início do curso está previsto para o dia 8 de maio de 2014, e o término para 15 de dezembro de 2015.

Serviço
Inscrições para o Processo Seletivo do curso de Especialização em Alfabetização de Jovens e Adultos para Juventude – Campi da UFPA em Belém e Bragança
Período: de 11 a 14 de fevereiro de 2014
Local: Em Belém: Secretaria Geral do ICED, localizada no Campus Profissional. Em Bragança: Sala do Grupo GUEAJA, no prédio Administrativo do Campus.
Acesse aqui o Edital

Texto: Juliana Angelim - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Divulgação
-----------------
Publicado em: 07.02.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário