domingo, 14 de abril de 2013

Km 06 e Folha 34 memória das nossas origens

Iniciamos dia 13 de abril de 2013 a identificação de pessoas que nos darão informações através de depoimentos ou entrevistas (que futuramente serão gravadas em vídeo e aúdio, fotografias) objetivando a construção da história do KM 06 e FOLHA 34 situada na beira das BR´s 222 e 230.
Conversamos por mais de quatro horas aproximadamente com Francisco Mendes Pereira "Seu Chico da Sorveteria" pai do Hildebrando a pessoa que mais conviveu com Abel Francisco Abreu o verdadeiro fundador ou a primeira pessoa a iniciar o povoamento do KM 06 em 1970.
Seu Chico chegou em Marabá em 1959, tem muita história para contar...
Conversamos com a professora Lucivanda, Alvina, Edite e outros/as moradores/as. Convidamos os jovens Thigo, Hugo e Talita para compor a Equipe que está organizando este trabalho numa perspectiva de publicar em um livro, revista ou relatório (mimeografado).
A ideia é envolver mais moradores/as ou pessoas que tenha algum vinculo com nosso lugar (6 e 34). Temos como princípio a participação.
Aproveitando a oportunidade vamos propor uma ação da Prefeitura semelhante a que foi feita na Laranjeira e Folhas 15 e 23, possivelmente para o período do nosso saudoso Festejo (11 a 13 de maio de 2013).
Também vamos envolver as várias empresas instaladas em nosso bairro.
As pessoas que quiserem se engajar neste projeto social (não tem finalidade econômica individual) se sinta à vontade se junte a nós...
As autoridades constituídas tem participação nata, necessária participe colabore.... 
Jordão Nunes Farias será responsável pela equipe de fotografia. 
Conversei com José Vieira de Albuquerque (Presidente da Associação de Moradores/as) Líder Comunitário a ideia é organizar a I Festa Popular da Folha 34 e Km 06....

Nenhum comentário:

Postar um comentário