quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Seminário sobre trabalho escravo



Divulgar, alertar e conscientizar a sociedade da existência de trabalho escravo e degradante no Brasil. Esse é o objetivo do IV Seminário Regional de Combate ao Trabalho Escravo e Degradante, que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro, no Centro de Humanidades da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Campina Grande (PB). As inscrições podem ser realizadas gratuitamente através do e-mail ivtrabalhoescravo@gmail.com.

O Seminário pretende promover a troca de experiência de combate ao trabalho escravo visando ampliá-las e divulgá-las para contribuir na erradicação dessa condição, especialmente na microrregião do agreste da Paraíba, através da ampliação da articulação com instituições públicas e privadas e ainda entre pastorais, universidades e procuradorias do trabalho para a superação dessa condição no Brasil.
A programação será composta por três mesas com os temas “Migração, Movimentos Sociais e Trabalho Escravo”; “Ação das Organizações”; “Ações Educativas e Trabalho Escravo”; além de Cine-Debate. O evento é realizado pelo Laboratório de estudos sobre Espaço, Cultura e Política (LECgeo/ UFCG).

Mais informações no site do LECgeo: http://www.ufpe.br/lecgeo/index.php?option=com_content&view=article&id=380%3Aiv-seminario-regional-de-combate-ao-trabalho-escravo-e-degradante&catid=3%3Aevento&Itemid=122 ou através dos telefones (83) 3253 9372 / (83) 8816 4028 / (83) 9980 9974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário