segunda-feira, 11 de novembro de 2013

UNEFAB REALIZA REUNIÃO NACIONAL DE PLANEJAMENTO



O educador Damião Santos da Secretaria Municipal de Educação de Marabá (SEMED) e extensionista da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER), representando a Escola Família Agrícola Prof. Jean Hébette (em processo de implantação) participa do Encontro do Conselho Deliberativo e Equipe Pedagógica Nacional (EPN) da União Nacional das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil (UNEFAB), no período de 11 a 16 de novembro de 2013, em Orizona – Goiás.
O objetivo deste evento é avaliar o IV Congresso e XI Assembleia e planejar as ações da UNEFAB para o ano de 2014. Reunião com Laure Roges – Coordenadora de Projetos da Disop no Brasil (ONG Belga que apoia financeiramente as EFA´s brasileiras) para tratar sobre os seguintes temas: evolução Institucional da UNEFAB; avaliações e indicadores de impacto e proposta de parceria DISOP-UNEFAB para o próximo triênio 2014-2016.
Vice Prefeito Luiz Carlos, Secretário de Educação Bressan e Damião

A EFA Prof. Jean Hébette, em Marabá, prevista para iniciar o funcionamento em março 2014, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Marabá (SEMED) e Associações dos Agricultores dos Projetos de Assentamentos: Palmeira Jussara, Belo Vale, Santa Rita, Boa Esperança do Burgo, Burgo e Grande Vitória. Funcionará em uma Chácara “Estância Jardim Secreto” KM. 22 (sentido Itupiranga) de propriedade do Sr. Roberto Fonseca, que firmará com a SEMED/Prefeitura Municipal de Marabá um Termo de Compromisso de 04 (quatro) anos. Neste sentido ocorreu uma reunião com o vice-prefeito Luiz Carlos Pies (PT) um dos parceiros do projeto. Que contará com a participação institucional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER), do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Pará (IFPA – Campus Rural de Marabá), Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/SR 27) e Núcleo de Educação Ambiental (NEAm) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA).
Para o dia 6 de dezembro de 2013, no Auditório do INCRA/SR 27 está previsto a realização do Seminário: 20 anos da Pedagogia da Alternância no Pará: a experiência de Marabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário