segunda-feira, 24 de março de 2014

EFA ABRE MATRÍCULAS PARA JOVENS RURAIS



A Escola Família Agrícola (EFA) “Prof. Jean Hébette” abriu matrículas visando constituir duas turmas de jovens rurais, cada uma com 30 (trinta), totalizando 60 (sessenta) alunos/as na faixa etária de 18 a 29 anos, que esteja aprovado para o 6º ano (5ª série) em diante do Ensino Fundamental. Neste sentido, está sendo organizado para os dias 24 e 25 de abril de 2014 um Encontro com o tema: é possível produzir conhecimentos e alimentos.
O Secretário Municipal de Educação Luiz Bressan acompanhado de sua equipe: Diretora de Ensino Floripes Silva, Diretor de Infraestrutura Flávio Golfeto e o Coordenador da Educação do Campo Wesley Nascimento visitaram no ultimo dia 13, o local previsto para implantação da Escola Família Agrícola EFA “Prof. Jean Hébette”.
Também acompanharam a visita os educadores Yang Torres, Rafael Soares, o articulador do projeto EFA Damião Santos (EMATER/SEMED), o representante da EMBRAPA Daniel Mangas, as lideranças rurais da agricultura familiar Tião Branco e Isaias Soares.
A Chácara Estância Jardim Secreto localizada no km 22 na Rodovia Transamazônica (sentido Itupiranga) deverá ser locada pela Prefeitura de Marabá visando o funcionamento da EFA, tem uma infraestrutura que dispõem de alojamentos masculinos, femininos, cozinha, refeitório, banheiros, auditório e campo de futebol. Existem também tanques de peixes, pocilga, aviário e curral que serão utilizadas com os objetivos produtivo e educativo, sobretudo, fornecimento de alimentos para consumo interno da Escola.
As atividades estavam previstas para iniciar dia 18 de março de 2014, visando celebrar os 18 anos da criação da primeira EFA, esta data foi adiada para o segundo semestre de 2014, o Secretário Bressan autorizou a realização da matrícula (levantamento) dos/as alunos/as.
A EFA Prof. Jean Hébette é filiada a União Nacional das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil (UNEFAB) e contará com o apoio e participação institucional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER), do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Pará (IFPA – Campus Rural de Marabá), do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/SR 27), do Núcleo de Educação Ambiental (NEAm) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).
Contará com participação das Associações dos Agricultores/as dos Projetos de Assentamentos envolvidos na gestão da EFA e com o apoio da Federação dos Trabalhadores/as da Agricultura Familiar (FETRAF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário