quarta-feira, 19 de março de 2014

Semed apoia educação no Campo

A prefeitura de Marabá acaba de sinalizar positivamente a um estudo de viabilidade econômica e pedagógica para a revitalização da Escola Família Agrícola Prof. Jean Hébette (EFA). O ato se deu no último dia 11, em reunião mantida entre o vice-prefeito Luiz Carlos Pies, o secretário de Educação Luiz Bressan e representantes da EFA, Fetraf, Embrapa e IFPA.
A proposta do governo é construir pelo menos 3 escolas de tempo integral, sendo uma delas no campo. A iniciativa é uma resposta da Semed às questões da educação no Campo e faz parte de uma série de ações que vêm sendo desenvolvidas desde o começo da gestão do prefeito João Salame Neto para o  setor, como a abertura de diversas linhas para o  transporte escolar e aumento da frota rural.
Nesse sentido, o secretário Bressan e comitiva estiveram na última sexta (14), na chácara Estância Jardim Secreto, que fica localizada no km 22 na rodovia Transamazônica (sentido Itupiranga). O objetivo da visita foi conhecer o local que deverá ser locado pela Prefeitura para o funcionamento da EFA em tempo intergral.
De acordo com articulador do projeto EFA,  Damião Santos, " a escola deve funcionar, a princípio com duas turmas de 30 (trinta) na faixa etária 18 a 29 anos cada ", conclui. Para ele, as parcerias como o IFPA campos rural de Marabá, Embrapa e da Fetraf, já garantidas pelas respectivas diretorias serão fundamentais para o sucesso do projeto. 

Fonte: http://semedmba.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário