terça-feira, 11 de março de 2014

EFA JEAN HÉBETTE DANDO ALGUNS PASSOS

Aconteceu nesta terça-feira (11) na Prefeitura de Marabá uma reunião com a participação do vice-prefeito Luiz Carlos Pies, a Diretora de Ensino da SEMED Floripes Amaral, o coordenador da EJA Walkimar Novais, o pedagogo Damião Santos, o representante do IFPA Manuel Fábio e Tião Branco líder dos/as trabalhadores/as rurais da agricultura familiar (FETRAF) com o objetivo de discutir a viabilidade econômica e pedagógica da Escola Família Agrícola Prof. Jean Hébette.
O prefeito João Salame deu sinal verde de aprovação autorizando o vice a dar total apoio a iniciativa de Educação do Campo e formação integral.
Para a Diretora de Ensino da SEMED Floripes Amaral "temos que ter coragem para implementar determinados projetos, precisamos fazer algo que sirva de marcar este governo, a EFA pode ser um bom exemplo".

O Secretário de Educação Luiz Bressan solicitou que sejam feitos os cálculos dos custos com base nas informações apresentada na proposta da EFA, posteriormente será autorizada a matrícula de jovens rurais na faixa etária 18 a 29 anos. A previsão de Bressan que EFA possa iniciar funcionamento em junho ou julho de 2014. 
A ideia é manter uma estreita parceria com Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Pará (IFPA – Campus Rural de Marabá) que tem um termo de cooperação com a SEMED. O professor Manuel Fábio Matos Barros representando a direção garantiu o apoio da instituição federal de ensino.
Para o sindicalista Sebastião Alves de Souza "Tião Branco" da Federação dos/as Trabalhadores/as da Agricultura Familiar (FETRAF) esta reunião foi positiva e contribuirá para avançar nos passos de reconstrução da EFA.

Secretário de Educação Luiz Bressan visita com uma equipe da SEMED o local que está previsto a instalação da EFA, nesta quinta feira dia 13, a partir das 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário