sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Genival novo supervisor Regional Marabá EMATER

Supervisores da Emater são orientados no Modelo de Gestão por Resultados

Desde a tarde a última terça-feira (29) segue até o próximo dia 01, o Encontro de Avaliação de Gestores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) para os supervisores dos 12 regionais que a empresa possui como forma administrativa dos 144 paraenses atendidos. Na atividade, que está acontecendo na Unidade Didático-Agroecológica do Nordeste Paraense, em Bragança, a diretoria executiva expôs sobre o Modelo de Gestão por Resultados, método alinhado ao do governo do estado, que busca eficiência na prestação dos serviços públicos. Na oportunidade foram anunciadas as metas previstas para Emater neste ano.

Dentre as ações planejadas, a presidente da Emater, Cleide Amorim de Oliveira, disse aos supervisores e aos respectivos adjuntos, sobre a revitalização de mais 15 escritórios locais e construção de mais dois, a aquisição de mais 70 veículos e onze pontos de internet, a inauguração da agroindústria de Ipixuna do Pará, entre outros. “A gestão por resultados transforma as intenções estratégicas em resultados concretos, focadas nas atividades fins, na execução e são nossas ações no campo que dão resultados”, afirmou a gestora.

Outras mudanças também foram anunciadas. Na supervisão do regional Marabá, por exemplo, assume o engenheiro agrônomo Genival dos Santos, no lugar de Walter Ferreira, que por sua vez assume o escritório de Itupiranga. O escritório regional do sudeste do estado é o maior, já que é responsável administrativamente por 21 municípios. “Nosso desafio será garantir a produtividade dos escritórios lidando com as peculiaridades de cada um e as aptidões diferenciadas. Mas confio na nossa equipe, todos os nossos técnicos têm muito a contribuir”, disse o novo supervisor.

Segundo o diretor técnico da Emater, Humberto Reale Filho, essas mudanças estão acontecendo com intuito de atribuir celeridade aos processos da Empresa. “Queremos fortalecer as nossas atividades de campo, aproveitando a credibilidade que a Emater já possui no cenário paraense. Além do mais, o governo do estado tem nos dado muito apoio nesse sentido”, comentou.
- com Cleide Amorim de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário