quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Os/as aliados/as da EFA

 
No processo de retomada do funcionamento da Escola Família Agrícola da Região de Marabá (EFA) estamos construindo o Projeto de Educação do Campo e Extensão Rural por Alternância da Região Sudeste do Estado do Pará (PROEFA), que está sendo proposto a sua  inclusão no Programa de Revitalização da FATA "um trem para o futuro" que deve ser apresentado para financiamento pela mineradora VALE, articulação da CUT/Nacional e deverá contar com à participação da: Federação das Cooperativas da Agricultura Familiar do Araguaia Tocantins , FETAGRI e outras que poderão nascer ou se interessar. Também dos governos: municipal, estadual e federal. Tendo como finalidade principal colocar em funcionamento ações que dê vida e sustentabilidade para o Centro de Convivência da FATA tendo como eixos: Formação Política Sindical, Educação do Campo e Qualificação Profissional, fundamentado na dimensão Ambiental.
 
Mais especificamente sobre a EFA já podemos mencionar alguns aliados/as, e futuramente citaremos outros/as que confirmarão sua adesão.
 
João José Corrêa Filho (que atuou na FASE Marabá e Belém, no momento está em Parauapebas) está assessorando o Movimento Sindical dos Trabalhadores/as Rurais do Sudeste do Pará (MSTTR). "Pois saiba que tens em mim um defensor inconteste da EFA, tanto pelo seu passado como pelo futuro que virá."
 
Já conversamos informalmente e nos autorizaram a mencionar seus nomes: Francisco Pereira Neto "Chiquim" - Diretor de Ensino Rural e do Campo da SEMED e Floripes do Amaral Silva - Secretária Adjunta de Educação de Marabá.
João Corrêa relator da reunião MSTTR com a CUT e a Vale
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário