quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Semed projeta a construção de mais 18 NEI

Semed projeta a construção de mais 18 NEI
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) projeta a construção de outras 18 unidades de Núcleo de Educação Infantil (NEI) para cumprir a demanda de Marabá e as novas recomendações do MEC (Ministério da Educação), que prioriza as crianças alfabetizadas até os oito anos de idade. O município conta hoje com 24 núcleos e outros em construção,
Além dessa necessidade, a construção é necessária porque a maioria dos prédios (17) é alugada, sete são cedidos e somente cinco são de propriedade da Prefeitura de Marabá. Esses espaços abrigam 203 turmas em 104 salas de aula. No entanto, há uma lista de espera de 550 crianças para estudarem ainda em 2013.
Outros seis núcleos estão em processo de autorização, ou seja, formação de parcerias entre a SEMED e instituições voluntárias, como associações de bairros. Os espaços vão disponibilizar 15 salas de aulas, abrigando aproximadamente 600 crianças, em 31 turmas.
Em construção, no momento, estão os núcleos Capistrano de Abreu e São José; o NEI Marluce Ferreira, na Folha 6, que abrigará crianças que estudam em local cedido, na Folha 12; e o NEI Antônio Ribeiro, localizado na Vila Santa Fé, que está com 50% das obras concluídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário