sábado, 2 de fevereiro de 2013

Um dos possíveis Governador do Estado

LIDERANÇAS DO PT SE REÚNEM EM MARABÁ Entre os assuntos está a indicação de Beto Faro para candidato ao governo do estado e a visita da presidenta Dilma Rousseff à Marabá


Um encontro entre as lideranças e principais articulações do Partidos dos Trabalhadores aconteceu no sábado (02) em Marabá. Segundo a vereadora Antonia Carvalho a importância do encontro para a região sul e sudeste do onde a grande maioria dos municípios tem representação e “hoje vamos fazer um debate de conjuntura política, de conjuntura nacional como um debate de governo”informou a vereadora.
Com a presença dos deputados Milton Zimmer, Bordalo, deputado federal Beto Faro e de várias lideranças regionais de Tailândia a São Félix do Xingu, o encontro foi marcado também pela discussão e definição de nomes para a candidatura ao governo estadual em 2014.“Nós estamos discutindo e definindo nomes de candidatos a governo e todos os grupos internos do PT estão fazendo esse debate”, esclareceu a vereadoraToinha.
Na ocasião a indicação do deputado Beto Faro foi claramente defendida pelas principais lideranças do partido, portando indicando Beto Faro como provável candidato.
“Por ser o deputado mais votado do partido dos trabalhadores nós acreditamos que o poder de articulação que o Beto tem hoje para fora do partido inclusive, com vários prefeitos, uma boa relação especialmente com o PMDB, então nós acreditamos que é o nome mais viável dentro do partido hoje é o deputado Beto Faro para a disputa pelo governo do estado”, declaro ao Zeca News a vereadora Toinha do  PT.
Segundo ela o PT ainda realizará muitas reuniões, muitos debates, muitos encontros inclusive com outros partidos ainda teremos o ano de 2013 todo para estar fazendo essas articulações. Inclusive debates com outros partidos “que nós achamos que é de fundamental importância dado o número de partidos a se formar uma aliança bem forte para se vencer as eleições”, informou.
O Zeca News também conversou com outras lidranças políticas e inclusive, com o provável candidato à candidatura do governo para 2014, deputado Beto Faro. Entre outras coisas, Beto afirma que seu nome está à disposição mas pondera que outros nomes também deverão ser votados para assim, a base aliada do PT chegar a um senso comum e decidir então quem realmente será o candidato do  PT às eleições para governador de 2014.
DEPUTADO BETO FARO SOBRE A SUA CANDIDATURA
Nós estamos conversando dentro do PT e com os partidos que compõe a base do governo da presidenta Dilma. Acho que primeiro temos que fazer a união dos partidos de base, e nós estamos conversando sobre isso. Meu nome assim como outros, o Helder Barbalho do PMDB, Paulo Rocha do PT, ainda em um conjunto de nomes que estão sendo dialogados.
Nós definimos dentro do PT que em abril desse ano é o prazo para definir a candidatura. eu tenho disposição se os amigos e filiados do PT e dos partidos entenderem assim estamos com o nome colocado. Mas isso não depende só de mim, depende das conversas e articulações.
Foi feito um estudo com a vale e já está pronto o projeto executivo da construção da hidrovia, inclusive com duas ou três opções. E eles estão definindo qual a opção correta e tranqüila pra fazer. Quem vai bancar se é o governo federal ou se serão as empresas. Nós esperamos que tudo isso seja feito em no máximo dois meses.
A nossa idéia é quando o governo federal vier a Marabá não será mais para discutir projeto executivo e sim lançar o edital e a licitação efetiva da obra que é a derrocada da pedra do Lourenço. O projeto está pronto vamos ver agora os passos seguintes.
VISITA DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF A MARABÁ
Estamos fazendo um balanço dessa última eleição, conversar com nossos parceiros, aqueles que foram bem votados nas últimas eleições. Mas acima de tudo vamos fazer uma discussão sobre a conjuntura daquilo que o governo federal por meio da presidenta Dilma que esteve ontem na cidade de Castanhal, inaugurando casas do projeto Minha Casa, Minha Vida. Todos nós estamos em uma mobilização para a vinda da presidenta a Marabá, precisamos retomar de fato a questão da derrocagem do canal do Lourenço que viabiliza a hidrovia Araguaia-Tocantins, tem as obras da Transamazônica, a duplicação que foi feita aqui no centro da cidade de Marabá.
Tem a nossa universidade federal do sul e sudeste do Pará que precisamos inclusive construir o prédio da nova universidade. Tem um conjunto de casas que precisamos dar um último retoque para poder inaugurar. Ontem a presidenta inaugurou 1400 casas em Marabá são 2.500.
Nós conseguimos constituir uma superintendência da Caixa pro sul do estado com sede em Marabá. então são uma série de ações que nosso governo federal desenvolveu e outras que precisam ser desenvolvidas e nós estamos todos trabalhando para a vinda da presidenta a Marabá, previsto para 5 de abril. Dar um presente para Marabá com um conjunto de obras.
Estive reunido com empresários da associação comercial de Marabá que estão todos mobilizados no sentido de cobrar do nosso governo que tem feito muito mas que precisam acelerar outras importantes obras que ajudam no desenvolvimento não só de Marabá ou da região, mas de todo o estado.
Extraído integralmente de http://zeca-mnews.blogspot.com.br/
 Fotos do facebok de José Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário