sexta-feira, 19 de julho de 2013

PREFEITURA E EMATER REALIZAM CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE EM SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA




A Prefeitura Municipal de São Domingos do Araguaia, na gestão do prefeito Pedro Paraná (PPS) em conjunto com a EMATER e outras organizações realizaram dia 19 (sexta-feira) a Conferência Municipal de Meio Ambiente de São Domingos do Araguaia.
Pela amanhã teve uma mesa de abertura com as autoridades presentes. No decorrer do dia terão palestras sobre os eixos temáticos: diagnóstico municipal de resíduos sólidos (Andrea Torres - Engenheira Ambiental/PMSDA), Educação Ambiental (Maria Luiza - UFPA), geração de emprego com aproveitamento do lixo e consumo sustentável (Fernando Augusto Figueiredo Araújo - Engenheiro Florestal/EMATER) e legislação ambiental (SEMA).
Foram aprovadas 20 (vinte) propostas 5 (cinco) para cada eixo. Também serão eleitos três delegados/as para Conferência Estadual. Segundo Raimunda Maria dos Santos da Silva técnica da EMATER e membro da comissão organizadora do evento, foi positiva a conferência tendo em vista garantir a participação popular e encontrar alternativas e soluções para a gestão dos resíduos sólidos, que popularmente chamamos de lixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário