quarta-feira, 24 de julho de 2013

PREFEITURA E EMATER PROMOVEM CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL EM SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA




A Prefeitura Municipal de São Domingos do Araguaia em conjunto com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER) e com apoio de movimentos sociais, agentes financeiros e outras organizações promovem hoje dia 25 a III Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.
Na parte da manhã será desenvolvido um painel 1 “nivelamento e conceituação da agricultura familiar e reforma agrária – conhecendo o território do sudeste paraense” por Emmanuel Wambergue “Manu”. O painel 2 “comercialização governamental no âmbitos dos programas do Governo Federal: aquisição de alimentos (PAA) e alimentação escolar (PNAE)” será apresentado pelo assistente social Paulo José de Souza (EMATER).
Na parte da tarde painel 3 “o ambiente que queremos – cadastro ambiental rural e novo código florestal” Zacarias INCRA/SR 27.
Apresentação do Planejamento Plurianual (PPA) da Secretária Municipal de Agricultura pelo Secretário Raimundo Almeida da Silva, neste plano destaque para previsão de atender 210 agricultores na área da piscicultura, 240 agricultores por  ano com mecanização agrícola através de 2 tratores da Prefeitura e 2 em parceria com Sindicato dos/as Trabalhadores/as Rurais (STTR). A EMATER será parceira destas ações colaborando com a assistência técnica.
Atualmente atuando na Assessoria Técnica e Social e Ambiental (ATES) em 12 (doze) Projetos de Assentamentos (PA´s) de São Domingos do Araguaia a prestadora de serviço AgroAtins C I Serviços de Atividades Agropecuárias em convênio com INCRA SR 27 (período de um ano/data base fevereiro de 2013), sob a coordenação de Marconi Bezerra Santos.
Aproveitando o evento sob a presidência de Antônio Almeida Sobrinho ocorrerá a eleição das entidades do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. Encerra a conferência com uma noite cultural camponesa.
No dia 26 (sexta-feira) será promovida a 1ª Feira da Agricultura Familiar (FEIRASDA) do município. O prefeito Pedro Paraná (PPS) acredita na organização da comercialização da produção rural em vista da geração de renda para os/as agricultores/as.


Nenhum comentário:

Postar um comentário