quinta-feira, 4 de julho de 2013

Semed conclui Planejamento Estratégico com metas ousadas




Vice Prefeito Luiz Carlos participou ativamente do planejamento
Depois de dois dias de reunião, trazendo à luz as principais questões, os problemas mais importantes e apontando soluções, o corpo de diretores de todos os departamentos da Secretaria Municipal de Educação acaba de elaborar um novo planejamento estratégico que se alinha com o Plano Plurianual da gestão do prefeito João Salame.
Com o Auxílio da professora Nylma Manéschy, consultora em administração da Fadesp (UFPA), as prioridades de cada setor da secretaria foram elencadas e sistematizadas para que possam, de agora em diante, servir como parâmetro para os trabalhos e ações da secretaria.  


Prefeito João Salame ouve as propostas apresentadas pelo Secretário Bressan
Para o secretário Luiz Bressan, o resultado do planejamento não poderia ter sido melhor, pois segundo ele, “a Semed agora possui uma ferramenta eficaz, que trará à Educação um novo norte para suas ações”. Ele lembra que “além das metas e objetivos, a equipe que esteve reunida nestes dois dias, também pensou e criou os elementos necessários para alcançá-los, o que aumenta a as chances de obtenção de sucesso, pois a palavra de ordem é ousadia”, asseverou.  

Aspecto dos trabalhos de grupos Diretorias de Ensino Urbano e Rural
  No último dia de planejamento, os participantes se dividiram em grupos de trabalhos de acordo com o setor e que atuam na secretaria de Educação. As metas e objetivos resultantes dos longos debates devem ser realizados, a curto médio e longo prazo.



Todo o resultado foi devidamente sistematizado no software Sispen, que é usado para organização e planejamentos de diversos órgãos públicos e privados no estado, e já pode ser acessados por qualquer cidadão através do endereço: (www.sispen.com.br/2.0). Ainda foi disponibilizado o login: semed – com letras minúsculas- e a senha: consulta, para o amplo acesso da população. Uma vez dentro do programa as pessoas poderão encaminhar sugestões ao qualquer setor da secretaria de Educação.

Texto e fotos: André Vianello ASCOM/SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário