terça-feira, 23 de julho de 2013

Emater Escritório Local de Marabá


Emater realiza oficina para elaboração de plano para recuperar assentamentos em Marabá
 
  
O escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Marabá, sudoeste paraense, atendendo a meta da Chamada Pública 01/2011 com o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), realizará nesta quarta-feira, 24, oficinas em dois Projetos de Assentamento (PA) no município. O objetivo é apresentar às comunidades o diagnóstico com as demandas levantadas pela equipe técnica para a elaboração do Plano de Recuperação de Assentamento.
  
 
As oficinas de restituição do Plano de Recuperação de Assentamento (PRA) acontecerão a partir das 9 horas, nos PA´s Palmeira Jussara e Castanhal do Rato. “Este é o momento onde a equipe apresenta o diagnóstico da realidade do assentamento e suas necessidades dentro dos aspectos produtivo, social e ambiental e as comunidades discutem o que está sendo colocado e então validam o estudo, com a participação de todos”, explica a técnica da Emater e pedagoga, Léiva Rodrigues Sousa.
 
 
 
Depois da aprovação desse diagnóstico, a equipe técnica inicia a elaboração do PRA. A estimativa é que dentro de 30 dias o plano seja entregue ao Incra. No PA Palmeira Jussara, serão beneficiadas 58 famílias e no PA Castanhal do Rato, 16 famílias.  A principal atividade econômica nos dois assentamentos é a pecuária. 
 
Texto: Iolanda Lopes -ASCOM EMATER


http://www.emater.pa.gov.br/noticia/471

Nenhum comentário:

Postar um comentário