quinta-feira, 4 de julho de 2013

GOIANÉSIA DO PARÁ PREFEITURA REALIZA CONFERÊNCIAS DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E MEIO AMBIENTE



A Prefeitura Municipal de Goianésia do Pará realizou sábado (22), de forma coletiva as conferências: a 3ª de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, a 4ª de Meio Ambiente e 1ª de Pesca (preparatória), no auditório da Escola Anésio Guerra.
O prefeito João Gomes da Silva, conhecido como seu Russo fez a abertura oficial do evento que contou com a participação dos órgãos: Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Centrais Elétrica do Norte do Brasil (Eletronorte), Instituto de Terra do Pará (Iterpa), Agência de Defesa Agropecuária (ADEPARÁ), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER-PA) e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (SEICOM). O secretário David Leal da SEICOM assinou termo de cooperação técnica com a prefeitura em vista da geração de emprego e renda nas áreas comerciais e industriais.
Objetivo Central destas conferências seja, em âmbito, municipal, territorial, regional ou municipal é construir um Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PNDRSS) materializando as concepções, princípios e diretrizes estratégicas da PDBR e na avaliação de políticas públicas com indicação de metas de curto, médio e longo prazos, com projeção até 2030.
Agenda de conferências na região: Novo Repartimento dia 23/07, Tucuruí dia 24/07, Jacundá dia 25/07, Breu Branco dia 26/07. No Território do Sudeste está prevista para ser realizada nos dia 13 e 14 de agosto contemplando todos os municípios membros.
Brasia Maria Tigre D´Arifa – secretária municipal de agricultura e pecuária uma das pessoas organizadoras do evento acredita que novos tempos de boas realizações virão para Goianésia do Pará.
Para o engenheiro agrônomo Genival Reis dos Santos – Supervisor Regional de Marabá da EMATER – Pará as conferências garante a participação dos/as agricultores/as e dos/as técnicos/as na definição das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural sustentável.
Participaram do evento representando o Regional de Marabá da EMATER – Pará os extensionistas rurais Luciana Moreira dos Reis e Damião Santos. Em Goianésia do Pará o coordenador do Escritório Local é o técnico agrícola Geraldo Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário