quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Sancionada lei que cria Anater, para atuar em parceria com a Embrapa


Agencia Estado 19/12/2013 09h10 - Atualizado em 19/12/2013 09h10
Agencia Estado
Brasília, 19 - A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que autoriza o Executivo a criar a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). A nova agência vai atuar em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para auxiliar pequenos agricultores em projetos que contribuam para o aumento da produtividade e a melhoria das atividades rurais.
Segundo a lei, a Anater será um serviço social autônomo constituído na forma de pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, de interesse coletivo e de utilidade pública. A estrutura da agência inclui Diretoria Executiva, composta pelo presidente e 3 diretores executivos; Conselho de Administração, com 11 integrantes; e Conselho Fiscal, com 3 membros.
Em 120 dias, a agência deverá publicar no Diário Oficial da União regulamento para o credenciamento de pessoas físicas e jurídicas para a prestação de serviços ou execução de projetos de assistência técnica e extensão rural e regulamento de licitações e contratos, convênios e instrumentos congêneres relativos a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações.
O estatuto do novo órgão será aprovado pelo Conselho de Administração no prazo de 60 dias. Clique aqui e veja a íntegra da lei, que recebeu um veto da presidente Dilma.
publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário