quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Governador entrega nova frota de veículos para a Emater

 


“Competência e amor”. Definiu assim, o Governador do Pará, o corpo técnico que faz a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), na primeira visita dele a sede da Emater, na atual gestão da empresa. Na manhã desta segunda-feira, 26, Simão Jatene, participou da solenidade de entrega de 40 novos veículos, que vão beneficiar todas as doze regionais da empresa, presente nos 144 municípios do Pará.

O governador entregou ainda 250 kits tecnológicos, com computador, impressora e no-breaks. Os novos equipamentos vão garantir agilidade aos escritórios da Emater no interior do estado. Simão Jatene inaugurou ainda o Núcleo de Geotecnologia, Diagnóstico e Rastreabilidade (NGDR), e conheceu por meio de um vídeo, as geotecnologias aplicadas a assistência técnica a bem da agricultura familiar, desenvolvidas pela Emater. O prédio anexo vai comportar também a Vidioteca e a Assessoria de Comunicação (Ascom).

Para o Secretario de Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo a Produção, Sidney Rosa, a Emater é o braço operacional do governo em todo o estado. Na visão do deputado federal, Lira Maia, hoje a Emater é respeitada e conta com uma gestão competente e comprometida.

Cleide Amorim, presidente da Emater, lembrou que todo o retorno que a Emater hoje oferece e resultado de um trabalho construído a muitas mãos, que são a garantia de acompanhamento de mais de 140 mil famílias de agricultores em todo o estado, assistência técnica que envolve também agricultores familiares distribuídos em 85 municípios em Projetos de Assentamento (PA) do governo federal. “Encerraremos 2012 com a compra de outros 23 novos veículos, uma van e uma patrulha mecanizada que será envida a Unidade Didático-Agroecológica do Nordeste Paraense, em Bragança”, disse a presidente.

Simão Jatene, disse ainda que a Emater é um pilar para a construção no sentido do que o governo pretende executar no Pará. “A Emater representa hoje a casa da produção. Aqui temos o exemplo de um belo e recorrente esforço do trabalho desenvolvido em coletividade”, completou Jatene.

Homenagens- Durante a solenidade a primeira dama, Ana Jatene, foi lembrada e homenageada, com um kit de beleza fabricado por agricultores familiares, pelo trabalho desenvolvido por meio do “Projeto Flores e Vidas”, em parceria com a Emater, que privilegia egressos do Sistema Penal. O governador Simão Jatene e o vice, Helenilson Pontes, também foram homenageados com cestas que continham doce, compota, feijão, licor. Os produtos são fabricados na Emater, em Bragança.

Texto: Iolanda Lopes

Fotos: Odilson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário