segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Somos nós...

Brasília - Hoje, o Brasil comemora o Dia Nacional do Extensionista Rural. A Asbraer, de modo muito especial, sente profundo orgulho de representar as entidades oficiais de assistência técnica e extensão rural, que congregam mais de 25 mil extensionistas, dos quais 16 mil atuam no campo. Entre as muitas atribuições, esses profissionais fomentam a formação da consciência crítica das famílias para que se tornem protagonistas do seu próprio desenvolvimento.

São homens e mulheres que, diariamente, estão ao lado dos agricultores do país, a fim de garantir os alimentos que chegam à mesa de todos os brasileiros. Profissionais dedicados que levam as políticas públicas às mais distantes propriedade rurais do interior do Brasil. Eles são o principal elo entre as decisões políticas e os agricultores.

Os extensionistas rurais significam serviço público no campo, educação não formal, compromisso com o bem-estar coletivo, luta incansável por um país social e economicamente mais justo, com cidadania e dignidade para todos.

Neste 6 de dezembro, a Asbraer reforça a necessidade de um empenho coletivo maior para tornar real a entidade nacional de assistência técnica e extensão para coordenar os serviços prestados no campo, assegurar os recursos necessários às ações prestadas aos produtores e garantir a valorização de cada profissional dedicado à construção de Brasil rural próspero;

Parabéns a todos os extensionistas rurais brasileiros

http://www.asbraer.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário