quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ciclo de Palestras destaca educação financeira na SEMED



A SEMED, através do Departamento de Programas e Projetos, discutiu Educação Financeira na etapa desta sexta (24), do I Ciclo de Palestras na Gestão do Trabalho.
O encontro aconteceu em uma das salas da própria secretaria de Educação e reuniu os servidores que desenvolvem suas atividades na área administrativa da mesma.
Segundo a professora Renild Barros, integrante do departamento que organizou o evento, hoje o Brasil se encontra em terceiro lugar num vergonhoso ranking de países com a população mais endividada.
De acordo com ela, as pesquisas revelam que a inadimplência se tornou um dos grandes problemas internos no nosso país, pois as pessoas se endividam por não saberem distinguir o que é mero consumo daquilo que é necessário para o atendimento de suas verdadeiras prioridades.
Durante o encontro, os servidores foram informados que o adultério perdeu para a dívida, a posição de fator que mais separa os casais no Brasil. Os debates também revelaram que em função do endividamento, muita gente acaba impossibilitada de ter uma vida de lazer e não raramente deixam de se alimentar direito.
Para a professora Renild  “a SEMED, enquanto instituição governamental cumpre um importante papel ao discutir  Educação Financeira, pois a dívida tem levado muitos servidores a venderem suas férias, um procedimento que tem reflexo direto na sua saúde, uma vez que sem descanso, eles desenvolvem doenças e precisam ser substituídos, gerando ônus para o estado”, conclui.

Palestrante do dia, a professora Renild Barros falou sobre aspectos da vida financeira
 Foto e texto: André Vianello - ASCOM/SEMED



Nenhum comentário:

Postar um comentário