quarta-feira, 8 de maio de 2013

Semed realiza I Ciclo de Palestras de Formação em Gestão do Trabalho

Semed realiza I Ciclo de Palestras de Formação em Gestão do Trabalho
Por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed), aconteceu na manhã desta sexta-feira (3), o I Ciclo de Palestras de Formação em Gestão do Trabalho, realizado no auditório do Departamento de Tecnologia da Educação (DTE).
Com o objetivo de capacitar os servidores que atuam na área administrativa da Semed, o Ciclo foi elaborado pela Diretoria de Ensino Urbano (DEN) através da Coordenação de Formação, Programas e Projetos e pretende atender a clientela interna, que vai de servidores de apoio (especialmente os ligados ao atendimento ao público) aos coordenadores e técnicos. Cerca de 60 servidores deverão participar da atividade.
A ideia principal é oferecer aos participantes preparação adequada para , que proporcione autoconhecimento ao servidor, além de capacitá-los para o gerenciamento e solução conflitos.
As palestras começaram as 8h30 e o público-alvo compareceu, demonstrando interesse pelo debate.
O psicólogo e bacharel em direito, Paulo França foi o palestrante responsável pelo primeiro dia do evento.
- A instituição pública pode ser comparada a um organismo vivo, que compreende diversas partes ou departamentos
A partir desta abordagem, França, que também é especialista em Gestão Pública, diz que é possível melhorar o cotidiano da “Administração”.
- A prestação de serviços na Administração Pública melhora se o relacionamento entre as pessoas que a formam também melhorar.
A secretária adjunta de Educação, Heide Castro esteve presente à abertura do Ciclo pela manhã e falou em nome do secretário Luiz Bressan, sobre a relevância desta iniciativa.
A equipe do (DEM) encarregada do Projeto é formada pelos professores Renild Barata, Alzilene Gonçalves, Maria de Fátima, Ronildo Guilherme e Fredson André.
O Ciclo deve prosseguir sempre as sextas-feiras de maio a junho e deve contribuir para melhorar a prestação do serviço na Semed.

Extraído: http://maraba.pa.gov.br/2013/05/07/semed-realiza-i-ciclo-de-palestras-de-formacao-em-gestao-do-trabalho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário