segunda-feira, 20 de maio de 2013

Jogos Estudantis de Marabá






A abertura dos Jogos Estudantis movimentou as escolas da cidade. Uma cerimônia realizada no final da tarde e ontem (14), no Ginásio Renato Veloso na Folha-16 marcou a abertura oficial da 5ª edição dos JEM’s (Jogos Estudantis Marabaenses). O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais e teve apoio da Guarda Municipal e do DMTU.
Dezenas de escolas do município participaram da abertura, entre elas, as da rede estadual e particular. A cerimônia, que seguiu até a noite deu um ponta pé às disputas que já ocorriam desde as primeiras horas da manhã.
A equipe da Semed esteve em peso desde o início e colaborou diretamente com a ornamentação do ginásio, que ficou a cargo da parceria entre o professor Elias Celestino da Secretaria de Cultura e da professora Martha Helena, coordenadora Departamento de Arte e Educação da Semed. Os acessórios usados sobre o palco apresentaram motivos da cultura ribeirinha, tão peculiar na região, sendo muito elogiados pelo público.
Segundo o secretário Luiz Bressan, que esteve na cerimônia, “os JEM’s são importantes para a  educação juventude e para a cidade”.  Bressan torce para que a competição seja saudável e colabore para aproximar alunos e professores através do esporte.
O vice-prefeito, Luiz Carlos Pies, que representava o prefeito João Salame Neto que está em Brasília, declarou que “a prática do esporte reflete positivamente em toda nossa vida, inclusive na relação que mantemos com as pessoas que nos cercam”, ele diz que “os JEM’s já fazem parte da cultura do município, sendo inclusive muito aguardados todos os anos”. Concluiu garantindo.
Os JEM’s prosseguem até o próximo dia 29 deste mês com ampla programação em vários pontos de Marabá. Entre as modalidades disputadas estão: Xadrêz, Judô, Atletismo, Tênis de Mesa e Natação.

Texto e fotos: André Vianelo - Comunicação SEMED.








Nenhum comentário:

Postar um comentário