sexta-feira, 10 de maio de 2013

FEIRA DE CIÊNCIAS 2013 - NAEJA

A Escola de Ensino Fundamental e Médio de Jovens e Adultos Profª Tereza Donato de Araújo promoveu dia 09 (quinta-feira) a sua tradicional Feira de Ciências com apresentação de projetos pesquisados pelos/as alunos tendo como tema central em 2013 "Educação e Consciência Ambiental nas prática de Manejo Florestal. 

Foi realizada uma mesa abertura com as autoridades educacionais: Profª Fátima Melo (Diretora de Ensino da SEMED), no representando o Secretário Luiz Bressan "feliz por está prestigiando importante evento de Educação de Jovens Adultos, parabenizou a equipe pelo momento cultural";  Profª Cleide (representando a 4ª Unidade Regional de Ensino/SEDUC); Profª Kátia Oliveira (Diretora da Escola) e ProfªCleonice Arruda (Vice Diretora).

Compreendendo "a escola um espaço de ensino aprendizagem e vivência de valores onde os individuos se socializam e experimentam a convivência com a diversidade humana, então temos conhecimento que é no ambiente educativo que se forma o cidadão planetário. E com esse intuito, é que pensamos de dissseminar o conhecimento sobre a região amazôniaca, especificamente sobre a floresta, a sua sustentabilidade e habilidade de sua gente" (folder do evento).

Objetivo promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente, e como prioridade desenvolver a formação de cidadãos críticos, reflexivos, participativos e atuantes.

Os projetos socializados: sabores da floresta e seus benefícios para a saúde; Rios Itacaiúnas e Tocantins: a importância social e econômica na região marabaense; mediciana alternativa como fruto amazônico; plástico mania; o acaí na cultura paraense; a riqueza nutricional do cupuaçu; os cuidados com a água no manejo florestal; o ciclo da castanha em Marabá; manejo da andiroba e da opaíba; e eucalipto: herói ou vilão?.

Os/as que atuam na coordenação pedagógica: Fernanda Dias Carneiro; Maria Elisabete Lopes Silva; Adauto Pereira Macieira e Elair Medeiros.

####################################################################################
Por Ederson Oliveira da coluna Pirucaba - Jornal Correio do Tocantins, de quem aguardamos a disponibilização de algumas fotos.

Parabéns professora Vanessa Monteiro, Nonato Barros, Vilmar, Ronildo Melo e Paulo (presente na feira) e os demais professores/as.

A Feira foi animada com música, poemas e outros introsamentos e intretenimento....

Nenhum comentário:

Postar um comentário