domingo, 5 de maio de 2013

EMATER – PARÁ AÇÕES EM ELDORADO DO CARAJÁS




A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER – PARÁ), em Eldorado do Carajás além das suas atividades normais e ordinárias, sob a coordenação Engenheiro Agrônomo Luziano Pinto da Silva Filho.
No município tem um grupo de 7 (sete) agricultores produzem amêndoas de cacau chegando a 15 (quinze) toneladas que são comercializadas com o município de Tucumã.
Luziano nos informou que está produzindo mudas de açaí branco, cupuaçu, ingá e acerola, utilizando a garrafa pet para substituir o saquinho de polietileno. Tem produzindo em anos anteriores ipê inclusive colaborando na arborização da cidade. Também falou de um trabalho feito no Acampamento do MST “Lourival Santana” com um grupo de mulheres que produz vasos de plantas ornamentais inclusive tendo sido comercializado na Feira de Eldorado, este trabalho é acompanhado pelo Engenheiro Agrônomo Glauco Brito Filho.
O Coordenador Luziano está bastante motivado e as condições de trabalhos são excelente. Ficou o indicativo de uma visita da Supervisão Regional em breve para manter contato com Banco da Amazônia para agilizar o processo de crédito rural.

Luziano ao lado do Supervisor Adjunto Carlos Eduardo durante Dia de Campo em Piçarra

Nenhum comentário:

Postar um comentário