sábado, 11 de maio de 2013

Prefeitura retoma construção e acelera reformas de escolas em Marabá

Extraído do site da prefeitura http://maraba.pa.gov.br/

Prefeitura retoma construção e acelera reformas de escolas em Marabá
Desde o início de sua gestão, o prefeito João Salame Neto determinou que obras paralisadas na gestão anterior sejam retomadas e concluídas pela Prefeitura Municipal. No bairro Araguaia, por exemplo, está sendo concluída uma escola com mais de 5 mil metros quadrados de área construída, tendo 12 salas de aulas, auditório, biblioteca e quadra de esportes. As escolas Luzia Nunes e Miriam Moreira também ganharão prédios próprios.
Enquanto isso, a situação de professores e alunos da escola Mirian dos Reis Moreira em breve será amenizada. A solução encontrada foi alugar outro prédio para redistribuir os alunos, evitando a superlotação na unidade escolar. A escola funciona provisoriamente em uma casa na Folha 29. Engenheiros da Secretaria de Viação e Obras Públicas (SEVOP) e servidores da Secretaria de Educação (SEMED) estiveram presentes ao local e constataram as precárias acomodações.
Recursos já foram disponibilizados para o aluguel de outro espaço próximo, já que a comunidade prefere que os prédios não estejam distantes um do outro. O local foi escolhido após a avaliação dos engenheiros e além disso, modificações e adaptações serão feitas no local.
Para a diretora Maria Inez Sales Machado, o espaço maior é motivo de alivio.
- O número de matriculados caiu de 470 para 430 desde o ano passado, mas tenho esperança de que um novo local vá deixar os alunos melhor acomodados e assim vamos poder oferecer um ensino de qualidade.
Outras reformas estão sendo realizadas ao mesmo tempo em escolas do município. Os prédios onde funcionam as escolas Luzia Nunes e Chapeuzinho Vermelho estão recebendo reformas consideradas urgentes retirando infiltrações e recuperação de telhados, além de trabalho na restauração da parte elétrica das escolas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário