quinta-feira, 23 de maio de 2013

Eudério nomeado novo superintendente do Incra em Marabá

Eudério de Macedo Coelho é o novo superintendente regional do Incra em Marabá (PA). A portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (23). Técnico em agropecuária e graduando em administração de empresas, Coelho atuou como ouvidor agrário regional nos últimos dois anos.

O novo gestor da regional do Instituto no Sul do Pará também trabalhou em pesquisas sobre agricultura familiar com o Laboratório Socioagronômico do Tocantins (Lasat), em Marabá, e foi um dos fundadores da Cooperativa de Prestação de Serviços (Coopserviços), que atua na área de assistência técnica a agricultores da região. Teve participação, ainda, no Projeto Lumiar, criado para assessorar famílias assentadas pelo Incra.

Coelho afirma compreender o desafio que será gerir uma superintendência como a do Incra em Marabá, mas acredita em um bom planejamento para conduzir os trabalhos. “Já desenvolvemos um plano de ação para 2013/2014, onde todas as divisões estão inseridas, e que contou com a participação dos servidores”, diz.

Ele adianta, ainda, o que espera para a sua gestão: “Queremos estreitar relação com os órgãos federais de fiscalização para somar forças na aplicação do Plano de Reforma Agrária em nossa região e fazer com que as ações cheguem aos nossos beneficiários de forma mais ágil. Durante o trabalho na Ouvidoria, a relação com os movimentos sociais foi estreitada, agora, queremos fortalecer essa relação”.

A Superintendência Regional do Incra sediada em Marabá abrange uma área de 39 municípios do Sul e Sudeste do Pará, contando com 498 projetos de assentamento, onde vivem 70,7 mil famílias.

Fonte: http://www.incra.gov.br/index.php/noticias-sala-de-imprensa/noticias/13110-nomeado-novo-superintendente-do-incra-em-maraba

Nenhum comentário:

Postar um comentário