quarta-feira, 5 de junho de 2013

Biblioteca do Professor leva o “100 ler não ficaremos” novamente às escolas



A exposição itinerante "100 ler não ficaremos!", proposta pedagógica da biblioteca do professor para divulgar a leitura chega à escola Josineide Tavares no bairro Liberdade. A atividade é desenvolvida na sala de leitura ou na biblioteca das escolas municipais. as ações são planejadas, elaboradas e executadas pela equipe técnico-pedagógico da Biblioteca do Professor.
A equipe acredita que a ludicidade na biblioteca e na sala de leitura propicia a aproximação do leitor com os livros e é uma forma atrativa de convencê-los da importância da leitura. As oficinas são conduzidas pelos mediadores de leitura: Airton Souza, escritor membro da academia de letras do sul e sudeste paraense, prof.ª Francisca cláudia Fernandes, que coordena a ação pela Biblioteca do Professor. 
O segundo momento da oficina consiste da apresentação da história das pipas com o professor de educação física Ney Calandrini, também integrante da equipe da biblioteca. Já no dia (06) ficou o desafio, para que cada participante da primeira oficina perguntasse para os pais, moradores antigos e vizinhos, quais brincadeiras eles costumavam fazer na infância. e ainda ler em casa poemas para apresentarem na roda de leitura. As atividades também contemplam conscientizações quanto aos perigos do uso do cerol.
Uma das ideias da itinerância é despertar nas crianças à vontade pela leitura e tornar acessível
 

Obs. material adaptado do texto original enviado por Cláudia Borges da Biblioteca do Professsor. André Vianello ASCOM PMM/SEMED.

Foto: facebook da Biblioteca do Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário