terça-feira, 11 de junho de 2013

Semed realiza formações do Fundescola



Equipe de professores do departamento Fundescola durante a manhã desta terça (11) na Semed.
Segunda e terça, 10 e 11 de junho respectivamente, duas formações foram realizadas pelo Departamento Fundescola da Semed. Ambos os encontros aconteceram dentro dos eixos pensados para as ações do departamento em 2013. No caso da segunda (10), o Fundescola realizou a reaunião do Mais Cultura, nova iniciativa de caráter “interministerial  firmada entre os Ministérios da Cultura (MINC) e da Educação (MEC), que tem por finalidade fomentar ações que promovam o encontro entre projetos pedagógicos de escolas públicas contempladas com o Mais Educação e experiências culturais e artísticas em curso nas comunidades locais”.
Participaram da reunião a Biblioteca Hozana Lopes da Liberdade, o Grupo Latinhas de Quintal do Francisco Coelho representado por Dom Barom, Fundação Casa da Cultura de Marabá entre outros.
Na terça (11), foi a vez da formação do Fundescola para coordenadores das escolas, que trabalham com o Mais Educação. Segundo a professora Maria de Nazaré, o encontro de formação acontece uma vez a cada mês. Desta vez o tema foi: “O Coordenador Proativo”, destacando a importância da tomada de decisões e da capacidade de iniciativa do profissional da educação.
 
Professor Orlando explanando aos coordenadores e Maria de Nazaré da coordenação do Fundescola

Texto e fotos: André Vianello - Núcleo de Comunicação SEMED/ASCOM 
Telefone: (94) 9154-1153/8164-8282 Email: comunicacao.semed@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário