quarta-feira, 5 de junho de 2013

SEMED promove 2ª Formação Continuada do Campo






No último dia 31 de maio, aconteceu simultaneamente no auditório do DTE (Departamento de Tecnologia Educacional) na SEMED e nas dependências da escola Artur Guerra, a 2ª Formação Continuada do Campo, que teve como público professores de 6º ao 9º anos, que atuam na Zona Rural do município.
Desta vez, a temática girou em torno da “Interdisciplinaridade”, envolvendo: Língua Portuguesa, Artes, Educação Física, História, Geografia, Estudos amazônicos e Ciências.
Segundo a professoraSeane Xavier do Departamento Rural, que organizou a formação,“discutir Interdisciplinaridade se faz necessário, para que o aluno se prepare melhor para o mundo, uma vez que a vida apresenta seus desafios de forma conjunta e não separadamente, como ocorre na escola com as disciplinas”, reflete.
Para provocar o debate interdisciplinar, uma adaptação da obra: Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto foi usada como material didático. O Vídeo em animação é uma produção da TV Escola.
Após a exibição, a equipe de formação promoveu as discussões do tema dentro de cada disciplina.O encontro de formação aconteceu no período da manhã e da tarde nos dois locais e é parte de um extenso programa voltado para os profissionais do campo.

Da direita pra esquerda, professores: Michael Souza, Seane Xavier, Elias Sarmento, Luciano Penha e
 Shirlei Gomes, parte Equipe da Formação da Diretoria de Educação do Campo


Texto e foto: André Vianello - Núcleo de Comunicação SEMED/ASCOM (94) 9154-1153/8164-8282

Nenhum comentário:

Postar um comentário