quinta-feira, 13 de junho de 2013

Elaine Cristina da URE fala da 4ª Conferência Municipal de Educação


A professora Elaine Cristina destacou a relevância da Conferência Municipal de Educação

Hoje, a convidada da nossa série especial de entrevistas na programação da 4ª Conferência Municipal de Educação é a professora Elaine Cristina Destéfani Silva, diretora da 4ª Unidade Regional de Educação, órgão ligado à Seduc (Secretaria de Estado de Educação). Ela é licenciada plena em Educação Física pela- Uepa (Universidade do Estado do Pará) e pós-graduanda em Gestão Escolar.
Quando perguntada sobre suas expectativas a respeito da realização 4ª Conferência Municipal de Educação, Elaine Cristina diz que “a Seduc e 4ª URE solidarizam-se com o projeto de desenvolvimento regional e comungam com os ideais de uma educação pública de qualidade e fortalecimento do pacto federativo para que os anseios da população do município e da região sejam consolidados com políticas públicas integradas.
Assim, ela aponta que a conferência, pautada no compromisso da nova gestão, deverá referendar o compromisso com ensino de qualidade, através do fortalecimento e diálogo com os demais entes federados”, relata.
A diretora prossegue afirmando que equipe de servidores do estado “têm pleno conhecimento dos desafios e problemas que ainda assolam a educação na região sudeste, contudo, acreditam que com ações conjuntas será possível construir espaços para ampliar as possibilidades que as crianças, jovens e adultos precisam para se desenvolver como seres humanos capazes de construir a cidade, o estado e a sociedade que todos sonhamos,” conclui.
Ainda de acordo com Elaine Cirstina: “O Município de Marabá tem sido uma referência regional, por causa do processo crescente nos seus indicadores de aprendizagem e pelos projetos, principalmente na área da formação”. Segundo ela,“a nossa regional com o modelo de trabalho que mobiliza o debate da escola, a partir do seu próprio movimento, num dialogo com autores renomados colabora para  o crescimento dos bons índices de uma educação eficaz”, completa a profissional.


Texto: André Vianello - Núcleo de Comunicação SEMED/ASCOM 
Telefone: (94) 9154-1153/8164-8282 Email: comunicacao.semed@outlook.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário