quarta-feira, 12 de junho de 2013

SUPERVISOR REGIONAL DA EMATER VISITA REGIÃO DO CARAJÁS




Genival Supervisor Regional da EMATER
O engenheiro agrônomo Genival Reis dos Santos – Supervisor Regional da EMATER PARÁ em Marabá, visitou dia 12 (quarta-feira) os municípios da Região Carajás: Eldorado dos Carajás, Curionópolis,  e Canaã dos Carajás, este ultimo como objetivo principal da visita. Não deu tempo ir até Parauapebas.
Em Canaã dos Carajás a Socióloga Ailce Margarida Alves realizou palestra onde apresentou uma proposta de formação em módulos de Conselheiros  do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

Na equipe o coordenador do Conselho de Desenvolvimento Territorial do Sudeste do Pará (CODETER) Manu que reforçou sobre a Conferencia Territorial prevista para acontecer na região em Marabá dias 13 e 14 de agosto, estadual em Belém dias 17 e 19 de setembro e a nacional em Brasília possivelmente em outubro de 2013.
Genival falou dos trabalhos da EMATER e garantiu manter o apoio para o agrônomo  Raimundo Nonato Silva (coordenador local da EMATER) dar o apoio técnico necessário em forma de colaboração através dos/as extensionistas rurais dos municípios vizinhos ou do Regional. Reforçou a importância de participação na Agrifal, em Belém, dias 3 a 5 de julho de 2013. Foi debatido com a prefeitura sobre a construção do escritório local, o vice-prefeito Alexandre  se comprometeu de regularizar a documentação do terreno.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário