quinta-feira, 13 de junho de 2013

Formação de Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal tem espaço na Semed




Coordenadores estiveram em peso na formação desta quinta na Semed

Paulo Jadjiski, coordenador do departamento de 1º ao 9º anos

Nesta quinta, (13) de junho na Semed, aconteceu a segunda Formação de Coordenadores de 1º ao 9º anos da Rede Municipal de Ensino, que teve início a partir das 8h00 da manhã.
De acordo com o coordenador do departamento responsável, Paulo Jadjiski, o encontro que reuniu os coordenadores pedagógicos da rede, objetivou proporcionar aos participantes a “compreensão quanto às situações legais que regem a educação do ensino fundamental e Ciclos”.
A Ideia é que os professores, que atuam como coordenadores pedagógicos na rede municipal possam assegurar a eficiência do sistema administrativo e pedagógico com pleno domínio da legislação pertinente.
Jadjiski relata ainda que estes profissionais precisam garantir o melhor funcionamento do processo educativo, conhecendo os princípios e diretrizes da Administração Pública Municipal de Educação.
No ensejo os coordenadores presentes passaram a ter conhecimento da gama de registros literários de autores marabaenses e avaliaram junto da coordenação os registros já desenvolvidos com a comunidade a partir da 1ª formação.
Para Jadjiski, o encontro que acontece agora é também uma excelente oportunidade de enfatizar a importância da participação dos delegados das escolas de Marabá na 4º Conferência Municipal de Educação, que acontece nos próximos dias 20 e 21 de junho na Câmara Municipal.

Integrante do (CME), Jaide Maria das Graças  Barreiros falou aos coordenadores/as
A palestrante convidada para a formação foi a professora Jaide Barreiros, atualmente conselheira e vice-presidente do Conselho Municipal de Educação. Segundo ela, “as falações se foram a respeito de como está instituído o ensino em Marabá, incluindo as modalidades e forma de oferta ao público”.
A professora Jaide considerou que “a formação trouxe aos participantes a capacidade de lidar melhor com a administração da educação no município nas mais variadas situações do cotidiano”, afirmou.

Texto e Fotos: André Vianello - Núcleo de Comunicação SEMED/ASCOM 
Telefone: (94) 9154-1153/8164-8282 Email: comunicacao.semed@outlook.com



                                  


Nenhum comentário:

Postar um comentário