segunda-feira, 17 de junho de 2013

Diretora de Ensino Urbano fala sobre a 4ª Conferência Municipal de Educação



Nas próximas quinta e sexta (20) e (21) de junho acontece no plenário da Câmara Municipal de Marabá, a 4ª Conferência Municipal de Educação, evento que irá colocar em discussão as principais questões relacionadas ao setor na região. Para tanto estão convidados integrantes das secretarias de educação de diversos municípios que compõem a chamada região do Carajás, uma alusão à bandeira de luta pela autonomia do sudeste do estado.
Nossa entrevistada desta segunda (17) é a Professora Fátima Melo. Ela atua na educação há dezoito anos e já passou em vários cargos e departamentos. Fátima é pedagoga especialista em psicopedagogia pela UFPA e PUC onde estudou Tecnologia da Educação área em que ela prepara um artigo que será publicado em breve.
Atualmente Fátima Melo é diretora  de Ensino Urbano, uma das grandes divisões da Semed e um dos responsáveis diretos pela realização da conferência do final de semana.
Para a professora Fátima, existem muitas razões para o otimismo em relação à realização da conferência, uma vez que o evento em Marabá ocorre na reta final do período previsto para que os demais municípios da região o façam.
De acordo com Fátima, “isso traz a possibilidade de reunir em nossa cidade, uma quantidade maior de delegados em volta dos debates dos eixos fundamentais orientados pela CONAE (Conferência Nacional de Educação)” ela estima que o número de representantes a serem enviados pelas várias entidades, que estarão no evento, varie entre 350 e 400 pessoas.
A diretora Fátima considera que o momento em que a 4ª Conferência de Educação acontece é histórico e de acordo com ela, o que se busca é a melhoria em todos os setores da educação regional, pois o governo federal prepara uma série de implementos para a área e que somados à colaboração de entidades do terceiro setor deve alavancar nosso processo educacional.
Fátima aproveita para destacar que existem grandes desafios que neste momento batem à porta da Semed como a superlotação das salas, mas considera que atual gestão já conseguiu grandes avanços nesse sentido, como a ampliação de várias escolas. Ao final da entrevista Fátima agradece ao comercio e à indústria local, que segundo ela são grandes parceiros que ajudaram a patrocinar a realização da Conferência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário