quinta-feira, 27 de junho de 2013

Prefeitura lança pedra fundamental da construção do primeiro NEI da Vila São José



A partir das 10h00 da manhã desta quarta-feira (26), uma comitiva formada pelo prefeito João Salame Neto, secretário Luiz Bressan, secretários municipais vereadores e diretores de departamento da Semed, percorreu pontos da zona rural e periferia da cidade, locais historicamente preteridos pelo poder público. O intuito foi o de inaugurar obras e lançar pedras fundamentais de outras.
A agenda teve início na Vila São José, onde cumprindo promessas de campanha, João Salame, junto com secretário de Educação Luiz Bressan, fez o lançamento da pedra fundamental do Núcleo de Educação Infantil São José. A obra é um anseio antigo dos moradores do local, que estivaram presentes à cerimônia para acompanhar o ato.

 
A segunda parada foi no recém construído Núcleo de Educação Infantil Maurício de Souza no Bairro da Paz, que foi inaugurado na ocasião. No caso deste núcleo, que funcionou como anexo do NEI Emilia Ferreiro com apenas duas salas, as obras já haviam sido concluídas e as atividades acontecendo desde abril deste ano. Lá são atendidas aproximadamente 308 crianças de até 05 anos de idade, tendo agora 12 turmas com 6 salas. O espaço conta ainda com sala de leitura, cozinha e refeitório.  
Outra pedra fundamental lançada a partir das 12h00 foi a do NEI Emilia Ferreiro na Laranjeiras, ele fica localizado entre a Av. Boa Esperança e Rua José Bandeira.
No local, a administração anterior pretendia construir uma praça, contudo os movimentos sociais do bairro se mobilizaram para que a creche fosse erguida em seu lugar. O clamor foi ouvido pelo prefeito João Salame Neto e pelo secretário Bressan. 
As realizações tiveram um sabor especial de vitória para as professoras Fátima Melo, diretora do departamento de Ensino Urbano da Semed e para a também professora, Carmelita Chaves do departamento de Educação Infantil. Elas lutam obstinadamente por soluções para o setor e diante das conquistas comemoraram emocionadas.
Na ocasião, o prefeito e o secretário Bressan, anunciaram a aprovação pelo MEC (Ministério da Educação) da construção de 16 novos “NEI’s” no município, o que deve ocorrer em breve. A comunidade recebeu a notícia com entusiasmo.

Foto e Texto: André Vianello ASCOM/SEMED  

Nenhum comentário:

Postar um comentário