quarta-feira, 26 de junho de 2013

Prefeitura inaugura novo CAP






O CAP (Centro de Apoio Pedagógico) é um ponto de referência onde profissionais da Educação Especial acolhem estudantes portadores de necessidades especiais de todo o município. Funcionando há vários anos em um espaço improvisado na Folha 27, o centro Ignácio Moura, ganhou um novo prédio em outro local na mesma folha.  Agora o recém-inaugurado CAP, devidamente equipado para receber seu público, está bem mais amplo e com as adaptações necessárias para as atividades pedagógicas.
  

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração ocorrida na tarde desta segunda (24), o prefeito João Salame Neto, o secretário de Educação Luiz Bressan e demais autoridades.
Feliz com inauguração do novo espaço para o CAP, a professora Ingrid Fernandes, diretora do departamento de Educação Especial da Semed, disse que o fato é de “grande importância para os alunos cegos e aqueles que possuem baixa visão, pois eles agora, além de uma equipe especializada para atender suas necessidades, passam a contar com um espaço novo e mais amplo com biblioteca em braile e toda a estrutura para que possam buscar uma vida com mais autonomia” declarou.
  
Foto e Texto: André Vianello ASCOM/SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário