terça-feira, 18 de junho de 2013

Professor Francisco Pereira Neto “Chiquinho”, Diretor de Ensino Rural fala sobre 4ª Conferência






Seguindo o nosso roteiro de entrevistas sobre a 4ª Conferência de Educação, que ocorre esta semana nos dias 20 e 21 de junho, recebemos agora, Francisco Pereira Neto, Diretor  de Ensino Rural. O conhecido “Chiquinho” falou esta manhã (18), sobre este importante evento, que mobiliza a toda a secretaria de Educação e demais parceiros.
Francisco Pereira é pedagogo tendo feito graduação pela Unama, com especialização em Gestão Pública pela Universidade do Ceará. Ele está à frente do departamento há seis meses, desde que teve início a gestão do prefeito João Salame Neto.
Ao falar sobre a Conferência, o entrevistado espera que nesta circunstância sejam solucionados problemas históricos como o isolamento das escolas do campo que deve agora ter as vicinais melhoradas de forma a facilitar o acesso ao transporte escolar que circula pelas vilas e lembrou ainda da falta de energia elétrica, que de acordo com ele chegará em breve com o programa Luz Para Todos do Governo Federal.
De acordo com o Diretor, a sua Diretoria vem mobilizando os delegados do campo para que compareçam à Conferência e tragam seus anseios, sugerindo mudanças e contribuindo nas mais variadas formas, para que se construa um documento público, sólido e democrático.
Ele explica que o município atende mais de 132 instituições no campo e que se existirem melhores condições de contato, será possível aperfeiçoar as ações pedagógicas para seu público. Em relação à capacitação de professores ele lembra que estão acontecendo formações de forma contínua nas diversas áreas de ensino.   
Francisco considera que já houve avanços na educação dentro das comunidades atendidas pelo departamento, como a parceria com o Governo Federal através do MEC (Ministério da Educação) para a construção de 10 escolas rurais.

Diretoria de Educação do Campo em recente Encontro com a participação de demais Diretores da SEMED
 

Texto e fotos: André Vianello - Núcleo de Comunicação SEMED/ASCOM (94) 9154-1153/8164-8282

Nenhum comentário:

Postar um comentário