domingo, 9 de junho de 2013

Inaugurada agroindústria comunitária de castanha de caju em Ipixuna do Pará - Território do Nordeste Paraense



Dia 8 de junho (sábado), o Governo do Estado do Pará através da EMATER-Pará em parceria com o MDA, a Prefeitura, INCRA SR 01, inaugurou no município de Ipixuna do Pará uma Agroindústria Comunitária, no âmbito do Programa denominado Terra Sol - Fomento a Agroindustrialização, a Comercialização e as Atividades Pluriativas Solidárias que visa ao incremento de renda das famílias assentadas valorizando as características regionais, as experiências e potencialidades locais, com ênfase na agroecologia.
Uma equipe da EMATER - Pará Regional de Marabá, formada pelo técnico Jorge Lima (coordenador local de Curionópolis), engenheira Agrônoma Luciana Reis e o pedagogo Damião Santos, participaram da inauguração com o objetivo colher informações que possa ajudar elaborar um projeto de uma agroindústria voltada para fruticultura a ser implantada para atender quatro assentamentos no município de Curionópolis. Através de convênio com Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA SR 27).
O engenheiro agrônomo Genival Reis dos Santos – Supervisor Regional de Marabá entende que é prioridade avançar no beneficiamento das frutas regionais: cajá, cupu, acerola, açaí e maracujá.
A presidenta da EMATER Cleide Oliveira agradeceu a participação do Regional de Marabá “Obrigada por compartilhar conosco esse momento tão importante.
 Damião Santos, Jorge Lima,Cleide Oliveira e Luciana Moreira EMATER - PA.



4 comentários:

  1. Genival Reis dos Santos9 de junho de 2013 às 18:12

    Muito importante a participação do Regional Marabá neste evento, uma vez que estamos em fase inicial na elaboração de um Projeto semelhante para o Município de Curionópolis, através do Terra Sol, juntamente com o INCRA SR 27. Espero muito confiante que de fato a visita neste evento através de nossos representantes, tenha contribuído para nossa pouca experiência no assunto. Parabéns para a Diretoria Executiva da Empresa, bem como para os parceiros do Regional de São Miguel por concretizar mais esta terefa importante para a Emater como um todo. Obrigado ao Luciana, Damião, Jorge por nos representar neste evento.

    ResponderExcluir

  2. Parabéns a EMATER e MDA!




    NADSON OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  3. O seu comentário me motivou pessoalmente como responsável pelo blog, acredito que poderá estimular mais profissionais no âmbito da EMATER, enquanto ao projeto a equipe está motivada e adquiriu uma mais experiência acreditamos que vai dar certo...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Genival conte com nossa colaboração para o sucesso da gestão que ora você está liderando na EMATER Regional Marabá....

    ResponderExcluir